O CAVALEIRO SOLITÁRIO







Se ao comentar "O Homem de Aço" não fui unanimidade, e ao elogiar ao filme fui contra o gosto de muita gente, agora acredito que tomarei ainda mais porrada. Mas, a grande verdade é que, pessoalmente, me diverti em "O Cavaleiro Solitário".
 
 
 
Volto a reforçar que o que vale é a expectativa. Li tantos comentários descendo a lenha no filme estrelado por Johnny Depp ("Piratas do Caribe"), que acabei curtindo a produção.
 
 
 
Depp é o personagem Tonto
 
 
A meu ver o pontos negativo principal da obra foi a escolha de Armie Hammer como parceiro de Depp. Escolha infeliz, pois Hammer não esta a altura do projeto e em momento algum consegue convencer como personagem de ação ou como par romântico. Obrigar o público a assistir uma trama onde ele não se espelha no protagonista tem tudo para que algo de errado e o resultado na bilheteria é a prova disso. Se o Depp tivesse alguém como Brad Pitt ao seu lado......o sucesso seria outro, tenho certeza.
 
 
 
 
Outra falha de "O Cavaleiro Solitário" foi o tempo de duração. Não existia necessidade da trama ser tão longa. A edição do filme falhou feio e o filme acaba se tornando um pouco cansativo em alguns momentos. Muito papo furado para explicar coisas óbvias, provam que o roteiro esteve longe de ser perfeito.
 
 
 
 
Porém ainda acho que os pontos positivos são maiores do que os defeitos e me diverti no cinema. Depp, tão malhado nesse papel por alguns, a meu ver,  voltou a criar um personagem com seu estilo. A trama, se não é perfeita, me agradou ao melhor estilo Sessão da Tarde; os efeitos especiais, de certa forma convencem e a trilha sonora, é providencial ao estilo do filme.
 
 
 
 
A construção da narrativa, desde o inicio, pede para que o filme não seja levado a sério e de que a produção é apenas mais uma brincadeira cinematográfica..........quem entra no parque de diversões e brinca.....se diverte.........foi o que fizemos eu e minha prima que me obrigou a ir assistir ao filme.



Algumas piadas são previsíveis e não são novidades, contudo, não vejo isso como grande defeito. E para quem diz que Depp está com personagem muito caricato ou com semelhança igual a sua atuação em Piratas do Caribe entendo que isso não seja defeito algum. Não podemos criticar apenas pela falta de criatividade. Seguir fórmula que esta dando certo não é demérito algum.



 
Helena Bonham Carter ("O Planeta dos Macacos") faz ponta especial e sua personagem me levou ao filme "Planeta Terror" de Robert Rodriguez. Quem vê a cena e a personagem saberá o que estou dizendo.

 

Assumo o projeto tem buracos, falhas e poderia ser melhor. Entretanto, ainda entendo que o filme cumpre seu papel de curtição e diversão. Entendo que nem todo filme precisa ser cabeça, levar a reflexão ou deixar alguma mensagem no inconsciente.....a arte, também tem como função o entretenimento e o passar do tempo. " O Cavaleiro Solitário" seria um clássico da Sessão da Tarde se tivesse sido realizado na década de 80. Thaís Soares esse crédito de diversão é seu.
 
 
 
Depp sempre diversão garantida


Sinopse - O nativo americano Tonto narra as histórias que transformaram John Reid um homem da lei em uma lenda da justiça, enquanto os dois heróis improváveis precisam aprender a trabalhar juntos e lutar contra a ganância e a corrupção.



Filme: 3,5 pipocas


1 pipoca - péssimo

2 pipocas - ruim

3 pipocas - razoável/regular

4 pipocas - bom

5 pipocas - ótimo

26 comentários:

Guilherme Z. disse...

Gosto dos filmes do Johnny Depp porque acho que ele salva qualquer filme meia-boca com suas interpretações vigorosas. Vou aguardar sair o DVD para conferir este seu trabalho. Abs

renatocinema disse...

Depp é sempre diferenciado...aqui cumpre sua função.

Nada espetacular.....mas, diverte.


abs

Alan Raspante disse...

Ao menos se divertiu bastante, hein? Tô com medo, mas também quero conferir! Verei em breve :D

Anônimo disse...

gostei muito do filme muito divertido, atuação muito boa do Depp mas o parceiro foi um pouco fraco.No geral foi bom valeu a pena a ida ao cinema.
bjs. Rosália

renatocinema disse...

Vá sem medo Alan...porém, sem grandes expectativas........ai vc curtirá.

abs

! Marcelo Cândido ! disse...

Filme para não ser levado a sério!

renatocinema disse...

Falou tudo Marcelo.

abs

renatocinema disse...

Falou tudo Marcelo.

abs

Fábio Henrique Carmo disse...

Eu comecei a desconfiar desse filme quando vi a sua duração. Era tempo demais para um filme pipoca, ago que já havia sucedido no terceiro "Piratas do Caribe". E Armie Hammer me parece mesmo uma má escolha para o papel.

Entretanto, acredito que não colocaram outro grande astro no elenco devido ao cachê gigante de Depp, o que inviabilizou outro nome de ponta.

Mas seu comentário me animou um pouco. Eu já havia desistido diante de tantas críticas negativas. Abraço!

renatocinema disse...

Fábio arrisque.....sem grande expectativa......irá se divertir, um pouco.

abs

Anônimo disse...

Foi na expectativa de assistir um filme imeeeeenso, caricato e meio sátiro, então me surpreendi me divertindo muito com o personagem do zorro, que no final engata o cavalheiro solitário.
Se o filme me diverte, eu posso dizer que gostei, embora achei muito longo mesmo, quase nao aguento de vontade de fazer xixi. Quem for ainda ver o filme, não tome refrigerante durante...
Concordo com sua crítica.
bjkas doces.

renatocinema disse...

Diversão.....Marly vimos o mesmo filme. kkkk

Amanda Aouad disse...

Bom, também me diverti em alguns momentos, mas ao contrário de você, acho que Johnny Depp exagera muito. Uma cena chave para isso é ele com a gaiola na cabela com medo de gato, ou a cena da escada no trem.

Agora, acho que o maior problema de O Cavaleiro Solitário foi o que você apontou: o tempo. É muito longo, enrola muito e isso cansa. Com duas horas de filme a sensação é "isso não acaba nunca não?" e ainda tem mais meia hora de aventura. Enfim...

abraços

renatocinema disse...

Amanda você tem razão.....em partes. kkk

Tô Ligado disse...

Medo desse filme!

renatocinema disse...

Não tenha........se for num clima de sessão da tarde irá se divertir. kkk

Unknown disse...

Os meus amigos que assistiram gostaram. Não deve ser nenhuma obra prima nem nada, mas eles realmente se divertiram, bem como você disse. E se o filme diverte, para mim pelo menos já vale a pena. Vou assistir.

renatocinema disse...

As vezes, o que vale é a diversão.....nada mais.

abs

O Neto do Herculano disse...

Acho que não ha nada de mau numa mera diversão, seja em "O HOmem de Aço" ou em "O Cavaleiro Solitário".

renatocinema disse...

Concordo.....o problema é que sempre querem algo diferente......e isso é prejudicial, as vezes.

abs

quaresma. disse...

eu gostei do filme, me diverti bastante e ao invés de navio, jack sparrow estava de trem hehe

beijas, eterno! :*

renatocinema disse...

Concordo plenamente.....viva o trilho. kkk

Anônimo disse...

Renato
Mexi tanto que bichei meu blog Palavresias. Ele não abre mais e já tentei de tudo para recuperá-lo, mas não consegui e portanto abri outro: http://apenaspalavresias.blogspot.com.br/, por favor adicione-o.
Bjkas doces

Tsu disse...

Oi Renato.
Não fiquei tentada a ver o filme pois pelo teaser notei semelhanças com os filmes caricatos atuais de Deep...digo não ver no cinema pq cinema é caro...mas irei baixar na net e dar uma olhada o/
Em breve repetirei meu cosplay de Laranja Mecânica e se tudo der certo em um local fenomenal hohohoh.
bjs

Gilberto Carlos disse...

Tem recebido algumas críticas desfavoráveis, mas parece desfrutável. Johnny Depp é uma figura e seus filmes são sempre consumíveis. Abraço.

Rubi disse...

Logo que vi o trailer desse filme, criei uma grande expectativa. Não sei se vou me decepcionar ao assisti-lo, mas pelo seu texto e nota final, já imagino que o filme deixou a desejar...