PROCURA-SE UM AMIGO PARA O FIM DO MUNDO




Pensei e fiquei com o coração apertado para escolher qual seria o meu último filme comentado no ano de 2012. Estava em dúvida sobre qual produção definir: "O Hobbit" que assisti no cinema e amei ou "Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo" que conheci através de dvd. Como a primeira opção possui um super orçamento e consegue, merecidamente, apoio forte da mídia, achei que seria justo falar  o filme estrelado por Steve Carrel ("Pequena Miss Sanshine") e Keira Knightley ("Driblando o Destino")


Quando vi o trailer de "Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo" fiquei com a sensação de que a produção iria explorar uma linhagem de comédia romântica com alguns momentos de comédia, quase pastelão. Acho que erraram no trailer.... o filme é muito mais do que isso. Minha sorte foi a indicação de um amigo que prometeu que eu iria amar a história e, principalmente a mensagem final que o roteiro nos deixa. Obrigado Marcelo Lubieska.


A divisão igualitária do filme entre comédia, drama e romance é perfeito, dando ao público muito mais do que ele espera.  Um clima reflexivo, divertido e leve paira em cada segundo na tela. Ao conhecermos o personagem principal, Dodge, temos, as vezes,  a sensação um espelho pessoal sobre os contatos que temos com as pessoas que fazem parte de nosso ciclo de relacionamento. Ele serve para demonstrar o quanto somos frios, amargos e tristes. Ao conhecermos a personagem Penny somos obrigados a encarar nosso lado irresponsável, maluco e alegre ao mesmo tempo. Uma combinação adequada entre ambos personagens, talvez, seja o segredo da vida.


Além do belo trabalho dos dois protagonistas elogio incansavelmente a trilha sonora, que nos leve em uma pequena viagem no tempo; e a cena final que possui ternura, lágrimas, amor, e sensibilidade.
 

No site www.omelete.com.br  Erico Borgo finaliza sua crítica dizendo que "Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo é um filme revigorante........eu assino embaixo. E que venha o fim do mundo, pois eu achei meu amigo para o fim do mundo.........espero que todos achem o seu.


SINOPSE  - Dodge (Carell) foi abandonado pela esposa após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Seus planos de viver alguns dias de amor enquanto o fim se aproxima começam a se realizar, quando ele se aproxima de sua vizinha (Keira Knightley), que se convida a participar da - antes solitária - jornada, carregando nada além de seus discos favoritos.


Filme: 4 pipocas



1 pipoca - péssimo
2 pipocas - ruim
3 pipocas - razoável/regular
4 pipocas - bom
5 pipocas - ótimo

10 comentários:

Amanda Aouad disse...

Um filme sensível mesmo, a questão do segredo da vida que você aponta, do medo de morrer só, da necessidade de descobrir que valeu a pena. Tudo isso me tocou. E aquela imagem final, é linda.

bjs

! Marcelo Cândido ! disse...

Eu queria encerrar o ano com 007 Skyfall, mas já se foi dos cinemas... Boas festas, amigo!

Fábio Henrique Carmo disse...

Sempre tive uma ótima impressão desse filme e seu texto me deixou com mais vontade ainda de vê-lo. Grande abraço, feliz Natal e um ótimo 2013, Renato!

Unknown disse...

Verdade, o trailer engana bastante, talvez para incidir sobre mais pessoas e a imagem do Carrell sempre ligada a comédias escancaradas. Também gostei bastante do filme. Na minha opinião, uma das boas surpresas do ano. Abração!

Marcos Rosa disse...

Estou com este filme aqui para assisti, falta tempo. Depois do seu comentário acho que vou vê-lo.
Feliz Natal!

__
http://algunsfilmes.blogspot.com.br/

Tô Ligado disse...

Acho que é primeiro filme dela sem ser de época né?!
Feliz Natal!!!!

Unknown disse...

Ouço falarem muito bem deste filme, vou procurar assisti-lo assim q possível. Feliz ano novo, Renato!

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

Gilberto Carlos disse...

Já está na fila para eu assistir essa semana. Um feliz ano novo.

Maxwell Soares disse...

Olá, Renato. Cara!! Só em saber que Keira Knightley está neste filme, irmaõ, já gostei. Quero aproveitar e lhe desejar um bom fim e inicio de ano. Um abraço, Renato...

Joicy Sorcière disse...

Não vi ainda... mas, achei interessante!

Então quer dizer que vc vai ser papai? Que maravilha... desejo que seu ano de 2013 seja maravilhoso...

bjks
JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...