E Aí...Comeu?

Como tinha informado anteriormente, terei a honra de contar com a colaboração de alguns amigos no blog. Dessa vez, a participação é de Andrea Marques Camargo.
Formada em letras pela Universidade de São Paulo, é Redatora e trabalha como Revisora de Textos no Colégio Elvira Brandão. 
Vencedora do Prêmio CET de Educação no Trânsito, em 2010.









E aí, comeu? É sem dúvida nenhuma uma massagem de riso e descontração para o ego, principalmente feminino, o qual busca, incessantemente, respostas para um dilema terrível: o que os maridos, noivos,  namorados, “ficantes” e “peguetes” falam quando estão bebericando uma loura (gelada) ou uma caipira (de água ardente ou vodka) numa mesa de botequim?


Essa é uma questão até social, pois há séculos há conversas como as demonstradas no filme, mas que, por causa da CUMPLICIDADE quase criminosa dos homens, as mulheres ficam à margem e em polvorosa para descobrirem.


Bruno Mazzeo (filho de gigante, gigantinho é.), Marcos Palmeira e Emílio Orciollo Netto retratam de forma contundente e verídica (segundo depoimentos do público masculino da vida real) o universo do homem, animal, feroz...


Com participação de Murilo Benício, Dira Paes e Katiuscia Canoro, num papel que nada tem a ver com a Lady Kate, de fato é um filme fácil de se ver e que nos faz, por umas horas, esquecer dívidas, brigas, insatisfações etc.
"E ai, vai assistir???"


Sinopse - Comédia vivida por três amigos de infância que tentam entender o papel do homem, diante da nova mulher. Estrelado por Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto, o longa conta a história deste trio inseparável formado por Fernando (Mazzeo), recém-separado, que conhece uma adolescente linda, e, para sua surpresa, ela foge clichê da ninfeta ingênua, é inteligente, bem resolvida e muito madura; Honório (Palmeira), jornalista, um esquerdista à moda antiga, casado, que suspeita que está sendo traído pela mulher; Fonsinho (Emilio), escritor e conquistador de mulheres, que nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro. 
 
 
5 pipocas - ótimo


1 - pipoca - péssimo

2 - pipocas - ruim

3 - pipocas - razoável/regular

4 - pipocas - bom

5 - pipocas - ótimo
 
 
Curiosidades:Adaptação da peça de Marcelo Rubens Paiva, que acompanha situações do cotidiano pela ótica masculina.



26 comentários:

Passos silenciosos disse...

Preciso sentir essa massagem no riso...rsrsrs!!!
Estou anotando, entra na minha lista!

Unknown disse...

parece ser divertido.

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

! Marcelo Cândido ! disse...

E essa massagem de riso já massageia logo no ínicio!!!

Fábio Henrique Carmo disse...

Já vi várias opiniões positivas sobre esse filme. Essa é mais uma. Pretendo vê-lo! Abraço!

Rafael W. disse...

Só pelo trailer, dá pra sentir que é aquele tipo de filme que eu não teria paciência de levar até o final. Acho que posso partir dessa pra melhor sem levar isso pro currículo.

http://avozdocinefilo.blogspot.com.br/

Tsu disse...

Oi Renato.
Hum..parece interessante os diálogos desse filme...
Opa valeu por dizer que não ousei demais em comparar Corlaine com Alice e Nárnia..na verdade ao ver Coraline notei muitos elementos que me fizeram lembrar de Alice. Muito obrigada pelo comment!
bjs

Iza disse...

Adoro filmes de comédia, e esse filme tá recebendo ótimas críticas. Adoro o Bruno Mazzeo.
Abraços!

Unknown disse...

Ainda não assisti esse filme, mas é uma das poucas críticas positivas q leio sobre. Dizem q o texto do Paiva é maravilhoso, mas...

ANTONIO NAHUD disse...

Esse não vou ver... Não me empolga.

O Falcão Maltês

Alan Raspante disse...

É bom assim? Vish...
Vou conferir então...

Adailton disse...

O filme não me empolgou muito. Achei desnecessário e exagerado a quantidade de palavrões... Mas...

J. BRUNO disse...

Não é o tipo de humor que eu curo, acho mesquinho e apelativo, por isso não pretendo assistir, a menos que as condições sejam totalmente favoráveis a isso, caso contrário, prefiro dar prioridade a outras inúmeras obras que já estão na minha lista...

http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/07/o-segredo-dos-seus-olhos.html

Rubi disse...

Confesso que já ouvi diversos comentários a respeito deste filme (inclusive comentários negativos). Pelo sua visão da obra, fiquei curiosa, quem sabe um dia desses eu paro pra assitir!

*Agradeço pela sua divulgação e saiba que o seu blog é um dos meus preferidos. Graças a ele que me mantenho informada sobre o cinema nacional, tão pouco valorizado.

Beijos.

Unknown disse...

Eu nem fui atrás de saber do filme pq achei que seria ruim... Agora fiquei curiosa!!

;D

capiela disse...

Assisti, e adorei! Ótima recomendação.

Poeta disse...

Poxa ! eu não estava muito interessado em assistir a esse filme . mas diante da sua critica ,devo admitir que mudei de opinião.

Vou assistir , com certeza!
obrigado , Renato.

Forte abraço !

Joicy Sorcière disse...

Ainda não assisti... mas, já digo que ouvi comentários de todos os tipos de pessoas próximas minhas, que assistiram. Algumas adoraram e gargalharam bastante. Outros simplesmente odiaram. Foi bem aquela expressão 8 e 80.

Abraços! :)

JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

O Neto do Herculano disse...

"Filho de gigante
gigantinho é?",
acho que ele precisa crescer
muito ainda, pra chegar perto.

Gilberto Carlos disse...

Com certeza é melhor do que Cilada (graças a Deus) e já fez mais de dois milhões de espectadores se configurando na maior bilheteria de um filme brasileiro nesse ano.

Tsu disse...

Renato...
Bom, acho que esperar uma Bela acordar para mim não tem como verificar! É mais fácil vc fazer isso kkkk. Mas perai..pensei que tu gostava da Arlequina XD.

Tsu disse...

Renato...
Bom, acho que esperar uma Bela acordar para mim não tem como verificar! É mais fácil vc fazer isso kkkk. Mas perai..pensei que tu gostava da Arlequina XD.

andrea disse...

Acho que o caro leitor não entendeu a expressão "gigantinho" que usei para definir o Bruno, não é????? Filho, filhinho; gigante, gigantinho, entendeu?????

Claro que o Chico é o melhor humorista que esse país já teve.

Abraço.

Rosane Marega disse...

Passando para deixar um beijO ENORME!
...saudades...

jorge bohaczuk disse...

Olá Renato.
Um excelente blog.
Agradeço a visita em meu blog de desenhos.
Abraços.

jorge bohaczuk disse...

Bom dia Renato.
Passando para agradecer a visita.
Teu blog é genial. Parabéns pela criatividade.
Abraços.

David C. disse...

Provoca ver la película, lástima que acá no llega mucho cine de Brasil.
Saludos
David