De Pernas Pro Ar


De Pernas Pro Ar – Antes de falar sobre o filme “De Pernas Pro Ar” acho importante comentar que o trailer do filme é muito bom. Merece, sem dúvida, todos os elogios e deixa o público com a sensação de que o longa-metragem é espetacular. Ou seja, expectativa de muitas risadas. O diretor do trailer é mágico, tira leite de pedra.


Pena que o resultado final da produção não é como a perspectiva criada. Como sempre digo a expectativa mata qualquer história, seja no cinema, na literatura ou na vida real.


Tentando fazer um retrato da mulher atual, que tenta equilibrar trabalho, família e muito mais o filme de “De Pernas Pro Ar”, tem um roteiro que, apesar de ter um argumento com um pouco de ousadia para o padrão do cinema nacional, infelizmente, não deslancha e muito menos empolga.

Sei que o filme não tinha interesse em ser ousado no sentido da sensualidade, seu objetivo era ser uma comédia romântica que falasse de sexo. Entretanto, a combinação ficou abaixo da possibilidade criada. Um desperdício de boa idéia que não encantou.


Falar de sexo, sem banalizar é sempre estimulante e sensual. Para falar de sexualidade tem que ser ousado, cruel ou picante, com o grande Anjo Pornográfico conseguia fazer na literatura.


Porém, no final da produção estrela por Ingrid Guimarães (“Avassaladoras”) percebemos que nada fugiu do convencional ou do padrão. Apesar de o argumento ter leve arrojo a história acabou sendo superficial, previsível e com pequenas pitadas de bom humor. É pouco para o que esperava. Lembrei vagamente do filme “Sexo, Amor e Traição”, outra comédia romântica que cita os relacionamentos no contexto do mundo moderno. Mas, melhor e mais bem elaborada.


Contudo, entre as várias críticas que tenho ao filme a mais forte, em minha opinião vai para a atriz Maria Paula (“Casseta & Planeta – A Taça do Mundo é Nossa”). A ex-atriz principal do programa Casseta & Planeta da Rede Globo esta sem naturalidade e repete a mesma personagem que fazia no extinto programa global. Não funcionou, a meu ver, como escada para as participações de Guimarães.

Para não dizer que só falei mal da produção elogio a atuação da sempre competente Ingrid Guimarães, que fala e faz sexo com naturalidade no filme seja com o bom ator Bruno Garcia (“Lisbela e o Prisioneiro”) seja com um coelho, seja ele de pelúcia ou de chocolate.


Assista sem ver o trailer, você pode dar algumas risadas. Se assistir ao trailer, recomendo que veja o filme com algum livro de Nelson Rodrigues na cabeceira do sofá.


Sinopse – Alice tem mais de 30 anos, é casada, tem um filho e é uma bem sucedida executiva. O problema é que ela tenta se equilibrar entre o trabalho e a família, diante de tanta pressão ela acaba perdendo o marido e o emprego no mesmo dia. Com sua vida pelo avesso, Alice começa a se aproximar de sua vizinha Marcela (Maria Paula) que a mostra que é possível ter sucesso no trabalho e uma vida prazerosa ao mesmo tempo. Alice vira sócia de Marcela em um sex shop caindo aos pedaços e a amiga lhe ajuda a descobrir os prazeres dos sex toys.


Dedico esse texto ao ótimo site: http://vitrinedeprata.blogspot.com/


Trailer: 5 pipocas

Filme: 3 pipocas


1 pipoca – péssimo
2 pipocas – ruim
3 pipocas – razóavel/regular
4 pipocas – bom
5 pipocas – imperdível

13 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Sinceramente, é o tipo de produção que acho desnecessária ao nosso bom cinema nacional - mas, respeito quem aprecia.

abs

Rafael W. disse...

Parece ser uma joça esse filme.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Gabriel Neves disse...

Esse filme eu só veria pela Ingrid Guimarães, gosto demais da atriz e ela sempre me faz rir com seu jeito. O trailer me prendeu, acho que eu não vou rir tanto assim do filme, hehe.
Abraços.

Unknown disse...

Concordo em parte, realmente quando vi o trailer achei que seria mais engraçado, mais o filme não perder para algumas comédias romanticas americanas.

Rosane Marega disse...

Oieee,passando para me deliciar em suas dicas e para deixar um BEIJÃO bem grandãoOOO de Feliz Páscoa!
BeijosSSSS com sabor de chocolate.

! Marcelo Cândido ! disse...

Muita gente disse que riu e gostou mas é engraçado isso, fui na casa de um amigo dia desses e na tv a cabo passando um determinado filme "dublado"... Eles riam muito com a piada, já eu só sorria pra não falar que estava de saco cheio!!!
Cada um tem um humor e sobre esse humor sexual a mesma coisa... Acho que depende da pessoa

Rosane Marega disse...

Oieeee, Feliz PáscoaaaAAAAAAAA!!!
BeijosssSSSS RE.

Tô Ligado disse...

O filme é excelente!!!!!

Sonhos De Deus disse...

Bom dia minha querida...
Quero ser a tua amiga
Nem demais e nem de menos
Nem tão longe,
nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder
Mas amar-te, sem medida
E ficar na tua vida...
Sinto o ser iluminado que vc é
vc sabia?Que tuas mensagens ilumina meu dia...
vc ja é pr mim alguem muito especial e querida, este amor é de Deus amiga ti amoooo bjks no teu coração feliz pascoa

Tiago Britto disse...

É um bom filme nacional e que garante boas risadas. Um pouco abaixo das últimas produções, mas certamente uma boa diversão.

Amanda Aouad disse...

O problema do trailer, Renato, é que ele coloca todas as boas piadas do filme nele, então, não fica novidades. Ainda assim, não acho totalmente dispensável, tem uma coisa e outra interessante.

bjs

Guará Matos disse...

Uma abraço cinematográfico no amigo.

Moça disse...

to loucaaaaaa pra ver esse filme.