Palavra Encantada


Palavra Encantada – Alguns poucos amigos dizem que não gostam de twitter, facebook, Orkut ou qualquer ferramenta que seja conectada a internet. Segundo, alguns deles, isso faz com que as relações pessoais deixem de existir. “Pobres” amigos. Estão muito enganados.

Graças a essas ferramentas de internet tive a alegria de fazer novas relações de amizade, conhecer gente nova e descobrir um livro “simples”, emocionante, e que, obrigatoriamente, me levou de volta a minha querida e alegre infância: “Palavra Encantada”, de Simone Santos Guimarães.

Nesse livro é impossível não se lembrar dos tempos de brincadeiras na rua, de amigos eternos, amores para sempre, parentes carinhosos e muito mais.

Sei que meu blog é sobre cinema, entretanto, no livro Simone Santos Guimarães somos transportados a diversas produções cinematográficas. Recordei-me de “Conta Comigo”, “Os Goonies”, “Curso de Férias” entre tantos outros.

Se você, assim como eu, gostou de seus tempos de criança, conheça essa obra literária feita para todos que um dia tiveram uma ótima infância.

“Palavra Encanta” - Era uma vez uma pequena família: mãe, pai e filha. Toda noite antes de dormir a filha dizia: “Pai (ou mãe), conta uma história?”. No início eles pegavam um livro liam e reliam. Até que um dia a filha disse: “Hoje eu quero uma história inventada!” A filha também pedia para a mãe contar histórias do século passado, queria saber como era a vida naquela época. De tanta história para contar a mãe, que sempre gostou de escrever histórias inventadas, decidiu colocar as suas palavras no papel e então surgiram: “As aventuras de Dorinha”, “Penélope – A alienígena P2” e “Palavra Encantada” entre outros livros para o público infanto-juvenil.

No livro Palavra Encantada você encontrará fantasia e alegria em forma de pequenos poemas, os quais foram inspirados no quintal onde a autora foi criada; no seu vestido preferido; no seu cão e gato que nunca ficavam separados; na primeira receita de bolo; na saudade das férias de verão; nos castelos de areia; no primeiro amigo; na sua casa sempre em festa e entre outras fontes de inspiração da sua infância a escritora traz para este livro a sua experiência como mãe e diz: “ser mãe é um aprendizado contínuo e Isadora é uma professora bem exigente, espero estar aprendendo tudo direitinho”.

Palavra Encantada é para você pequeno e grande leitor e começa com uma história inventada da infância da autora, nas outras páginas pequenos poemas você encontrará e se encantará. No final do livro tem a primeira poesia escrita aos 7 anos por Isadora, filha da autora.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

8 comentários:

Guará Matos disse...

E só qualidade e só belas dicas.
Viva!
Abraços.
_____
Já conheceu as novas mudanças do JORNAL...?
Pinta por lá e conheça no "menu suspenso" novas possibilidades de navegação.

JhonSiller disse...

Pra mim essas ferramentas sem sombra de duvidas aproximam as pessoas e ampliam nossa rede de amizades.

Wally disse...

Todos me elogiam muito este filme. Quero ver.

Foose disse...

Imperdível, um bela dica!!!
Vale a pena conferir! Uma verdadeira aula de cultura.

Um grande abraço...

Anônimo disse...

Oba!!! Boa dica de leitura! Vou fácil comprar!!!
Aliás, tô adorando o seu blog!!!

♪ Sil disse...

Renato, eu amoooooooooooo ler!

Vou atrás do livro.

Um abraço, meu querido.

PS: E penso como vc, esse mundo virtual me trouxe amigos tão especiais!!

quaresma. disse...

confesso que eu fiquei bem curiosa *-*

vou procurar por esse livro ;)

beijas, moço :*

júpiter disse...

Anotado! Assim que terminar de ler o "precisamos falar sobre Kevin", irei comprá-lo. Embora acho que vá demorar um tempo, por conta da faculdade e outras coisas não tenho tido tempo para ler como gostaria.
Em breve o lerei, e ai comento com você.