Eclipse


Crepúsculo: Eclipse – Descobri a série Crepúsculo vendo o primeiro filme em DVD. Achei agradável, uma boa opção para um final de semana divertido. Empolguei-me um pouco, mais do que deveria, e em seguida resolvi ler o livro. Primeira decepção. A leitura não me agradou, visto que sou fã do estilo de Nelson Rodrigues, pelo lado realmente trágico da vida amorosa. Entre os vampiros prefiro a obra de Bram Stoker. Quando saiu a segunda parte no cinema, “Lua Nova”, achei bacana e atraente pelas pequenas surpresas que a obra apresentou. Mas, não me aventurei pelo livro, ficando restrito ao longa-metragem. Porém, “Eclipse”, terceira parte da saga, que vi em DVD, não me conquistou.

Achei uma história sem emoção, sem surpresas e sem atrativos algum. O que mais me irritou na obra, e já havia acontecido no começo da saga, é a divisão, teórica, entre a protagonista Bella entre seus dois amores, Edward e Jacob. Assisto aos filmes da Xuxa de uma vez se a personagem de Kristen Stewart não ficar com o vampiro Edward. Essa falsa dúvida que existe na personagem é tão banal e irreal que não convence nem criança de dois anos. Uma bobagem pura, trivial, sem emoção ou romantismo. A trilha sonora achei fraca e não me agradou.

Que me perdoem os fãs da saga, que eu sei que são muitas pessoas, mas, Crepúsculo: Eclipse não me cativou não me agradou e nem deveria agradar ninguém que realmente gosta de uma boa história de vampiro com amor, como fez, com talento, a obra Drácula.

Para não dizer que só fiz críticas, o que seria injusto, elogio a atuação de Kristen Stewart. Ponto. Nada mais.

Sinopse - Em “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, Bella (a ótima atriz Kristen Stewart, de O Quarto do Pânico) encontra-se novamente rodeada de perigo quando Seattle é devastada por uma série de assassinatos misteriosos e uma vampira maliciosa continua sua busca por vingança. No meio de tudo isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – sabendo que sua decisão tem potencial para inflamar a luta entre vampiros e lobisomens. Com sua formatura se aproximando rapidamente, Bella é confrontada com a decisão mais importante de sua vida.

Filme: 2 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

1 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Eu gosto, inclusive acho que os filmes sao bem adaptados do livro.