Quincas Berro D'Água


Quincas Berro D’Água – Infelizmente, não sou conhecedor e leitor de Jorge Amado. Não li nenhuma obra do autor, conhecendo seu trabalho apenas pelas séries de televisão e novelas globais. Sou fã de Nelson Rodrigues e de seu estilo. Por isso ao comentar sobre Quincas Berro D’Água darei minha opinião apenas sobre o filme, visto que não conheço a obra como literatura.

AMEI o filme. Quincas Berro D’Água é muito bom: possui um roteiro muito divertido, engraçado e saboroso. Os diálogos são saborosos e magistrais. O elenco é talentoso e esta muito inspirado, tanto os protagonistas (Mariana Ximenes e Paulo José) como os coadjuvantes (Luis Miranda e Frank Menezes). As participações especiais de Othon Bastos e Vladmir Brichta também são destaques.

Para não dizer que tudo são flores, em minha opinião, o final, quando a produção se torna mais dramática, largando a comédia em segundo plano, faz a trama perder um pouco do ritmo e da alegria. Nada que atrapalhe o saldo positivo do filme. Mas, fica essa ressalva.

Sou fã das tragédias de Nelson Rodrigues. Porém, a boemia de Quincas e seus amigos me deu curiosidade para conhecer um pouco mais a obra do pai de Tieta do Agreste.

Sinopse - Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, o exfuncionário público Quincas Berro d’Água é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos “roubam” o corpo e o levam para uma última noite regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas “vive” a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou. Baseado na obra de Jorge Amado.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: