A Partida


A Partida – Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2009, o filme oriental A Partida é uma poesia sobre a morte. Falar em inspiração poética frente a um tema sempre tão duro como o falecimento de uma pessoa, pode parecer loucura ou insanidade, mas, é possível.

Descobri esse filme através de um Padre, amigo e meu ex-professor Ronaldo Lambert. Quando ele me disse sobre o tema da produção, fiquei meio com uma pulga atrás da orelha. Seria realmente possível fazer um drama sobre morte de forma inspiradora? Mas, como ele foi um grande mestre na minha vida, achei que merecia o crédito.

A fotografia do filme é maravilhosa, espetacular; o elenco, afinado e talentoso; o roteiro, rico, sensível e emocionante. Além de todas as qualidades citadas acima meus elogios mais do que especiais vão para a cena onde o protagonista toca a canção Ave Maria. Se você não acredita ser possível se emocionar com a morte, do ponto de vista cinematográfico e artístico, descubra essa produção obrigatória para quem um dia irá falecer. Ou seja, todos nós.

Sinopse - 'A Partida' conta a história de um violoncelista que volta à cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Lá, começa a trabalhar como funcionário funerário e fica extremamente orgulhoso de sua nova profissão, apesar das críticas dos que o rodeiam.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: