Titãs - Documentário

Titãs – A vida até parece uma festa – Mesmo quem não gosta do rock and roll nacional não pode negar a importância da banda Titãs dentro da cultura nacional. Com músicas importantes e questionadoras (Família e Televisão, entre outras), o grupo se tornou forte símbolo de protesto e rebeldia. O documentário Titãs – A vida até parece uma festa – narra dos primórdios da banda, com primeiro músico na bateria até a saída dolorosa de Nando Reis.

Ao mesclar participações importantes no inicio de carreira na extinta TV Tupi e programa do Silvio Santos com shows bem mais recentes, esse documentário mostra o quanto as músicas da banca foram relevantes no inicio da década de 80 e ainda são nos dias de hoje.

Impossível não se emocionar com a pequena, mas emocionante citação ao falecimento do músico Marcelo Fromer. Percebe-se que apesar de serem “machos” e rebeldes os componentes tinham sentimentos e isso leva as lágrimas.

Meu único ponto negativo, mas compreensível de certa forma, foi à ruptura com o componente Nando Reis. Ao terminarem o documentário com a saída do músico temos a sensação de que a ferida não cicatrizou nem para quem saiu nem para quem ficou.

Porém, se você gosta de música nacional e quer uma pequena aula de história sobre a banda, não perca esse belo documentário dirigido por Branco Mello.

Sinopse - Os Titãs contam sua própria história. Quando o disco “Cabeça Dinossauro” foi lançado, Branco Mello comprou uma câmera já pensando em fazer um documentário e com seus companheiros de banda começou a registrar tudo que acontecia com eles naquele momento de explosão musical dos anos 80. O resultado é um filme com ritmo de aventura, cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos desde os primórdios até hoje em dia.

Filme: 3 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: