O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack – Misturar em um único filme: poesia, terror, animação, criatividade, trilha sonora, e roteiro original só pode ser coisa de Tim Burton (Os Fantasmas Se Divertem), e como todos os seus trabalhos o resultado é simplesmente fantástico. O Estranho Mundo de Jack é tão insano e genial que coloca numa única trama os personagens de: Halloween, Papai Noel e o Bicho Papão. Tudo isso narrado de forma brilhante e encantadora.

Elogiar o diretor de Alice no Pais das Maravilhas é chato, de tão trivial, que isso se tornou. Nessa animação temos uma história original que conquista adultos e crianças desde o primeiro minuto e nos presenteia com um final divino. É impossível não se encantar com a história maluca e insana que é nos contada de forma carinhosa, poética e sensível.

Pelo que lembro, vi o filme quatro vezes. Mas, com certeza, o ano que vem faço a quinta leitura sobre essa pequena história gótica que nos ensina tanto em tão pouco tempo.

Sinopse - O filme relata a história de Jack Skellington e Sally, que são um casal. Sally ama muito Jack, mas Jack é o rei da cidade do Halloween, uma cidade onde todos os moradores têm a função de assustar os humanos durante a festa do dia das bruxas. Apesar do sucesso profissional, ele se lamenta com sua rotina e sente falta de algo mais. Um dia ele entra numa floresta onde todas as árvores são portas para reinos que serve a alguma festividade dos humanos, e acaba encontrando o reino do Natal. Impressionado com tanta beleza e bondade, ele arma o plano de raptar o Papai Noel e fazer um Natal a seu gosto. Jack consegue persuadir os habitantes a ajudá-lo. Só que seus presentes são todos a seu modo: feios e assustadores.

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

2 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Caro, Renato

parabéns pelo espaço, gostei do estilo e proposta - além da possibilidade de textos sobre diversos tipos de filmes.

Te linkei ao meu blog e inclusive já sou novo seguidor aqui!

abraço

Cristiano Contreiras disse...

acabei de ver que segue o perfil do Apimentário no twitter, te segui também agora com o meu perfil pessoal, abs