A Criação


A Criação – Falar sobre religião é sempre difícil. Tocar nesse tema com ciência é mais complicado ainda. Mas, como sou fã de biografia e era muito curioso para entender a história de Charles Darwin resolvi arriscar e ver o filme A Criação.

Se a trama não chega a empolgar, por culpa de um roteiro que não encanta e não cativa, o elenco esta perfeito em atuações muito boas: Paul Bettany (Charles Darwin, do filme Legião) e Jennifer Connelly (Emma Darwin, de Uma Mente Brilhante) estão simplesmente magistrais. O sofrimento do cientista com o falecimento de sua filha é a única parte que realmente cativa e emociona. No restante temos uma produção que tinha tudo para cativar, conquistar e brilhar. Mas, infelizmente, não é o que acontece. Se Darwin fez um belo trabalho para a humanidade, seu filme, pelo menos esse, ficou a desejar.

A Criação não é ruim, apenas falta emoção, e isso, numa história verídica é mortal.

Sinopse - Charles Darwin revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma, onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão amor e verdade.

Filme: 3 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

1 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Vou conferir, tenho ele já aqui, mas só tenho lido críticas negativas.