Barfly - Condenados pelo Vício


Barfly – Condenados pelo Vício – Ninguém falava melhor que Nelson Rodrigues sob traições, famílias pecadoras e tudo mais que julgarmos imoral e pornográfico. No cinema ninguém faz diálogos tão ricos e filmes tão perfeitos sobre a violência do que o diretor Quentin Tarantino (Pulp Fiction). Pois estou começando a descobrir que ninguém discorria sobre vagabundos, bêbados e fracassados como o escritor Charles Bukowski.

Baseado na obra de Charles Bukowski, Barfly – Condenados pelo Vício é um símbolo do escritor “maldito” que fala sobre o submundo, a realidade crua dos que não querem nada na vida e que são alcoolizados.

Na década de 80, Mickey Rourke, fez sucesso em produções como: “Coração Satânico”, “O Selvagem da Motocicleta” e “9 ½ Semanas de Amor”, porém, ao meu ver, nenhum trabalho ele foi tão perfeito e envolveu tanto em sua atuação do que nessa produção. Na obra de Bukowski, Rourke está divino ao representar um escritor fracassado que desistiu de vida em nome da bebida e da irresponsabilidade. E tem mais: a fotografia, principalmente nos bares, é espetacular; a trilha sonora, magistral e o roteiro envolvente e sufocante como toda rotina de nossa vida.

Estou adorando o livro “Hollywood” do escritor dos fracassados. Veja o filme e leia o livro, mesmo que você seja um vencedor. Com isso você saberá quais são os caminhos errados e se divertirá muito. Pela primeira vez escolhi colocar uma foto p/b no meu blog. Tenho certeza que é a cor mais indicada para importante escritor e relevante obra.

Sinopse - Henry Chinaski é um escritor alcoólatra que inicia um romance cheio de contradições com Wanda Wilcox, outra freqüentadora assídua dos bares de Los Angeles. Neste cenário, surge uma terceira pessoa que vai mudar a relação do casal.

Filme: 5 pipoca

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: