Batman - Contra o Capuz Vermelho


Batman – Contra o Capuz Vermelho – Todas as histórias em quadrinhos são criados com a intenção principal de instituir um herói espetacular que cative ao público e idealize que a luta contra o bem sempre vale a pena. Mas, existe um caso, único em minha opinião, onde o vilão criado é tão bom, ou até superior que o herói. E não estou falando de um super-herói nível B ou mediano, estou citando um homem-morcego que já existe a mais de 60 anos. Obviamente que o vilão é o Coringa.

O novo longa-metragem de Batman é uma obra-prima. Os cinco primeiros minutos são impactantes, angustiantes e inesquecíveis. Até a abertura, simples em 99% das vezes, está redondinho e merece elogios. O roteiro de Batman Contra o Capuz Vermelho bebe em fontes importantes dos gibis, obras imperdíveis para os fãs da arte dos quadrinhos. Quem leu A Piada Mortal, de Alan Moore, sabe do que estou falando. Outra obra importante dos magazines, que está presente na animação, é Morte em Família de Jim Starlin.

Com um roteiro afiado, que lembra em força, o clássico futurista O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, esse desenho é obrigatório para quem se diz fã de quadrinhos.

Mas, se prepare. Como sempre acontece, o Coringa rouba cena, fazendo que nosso lado mal prevaleça e faça com que torçamos pelo vilão no final da produção, apesar de tudo o que ele já fez.

Sinopse - Batman o maior de todos seus desafios quando o misterioso Capuz Vermelho toma Gotham City de assalto. Parte vigilante, parte criminoso, o Capuz Vermelho inicialmente limpa as ruas da cidade com a mesma eficiência do Batman, mas sem seguir o mesmo código de ética do Cavaleiro das Trevas. Para ele, matar é sempre uma opção. E quando o Coringa fica dividido entre os dois, a dura verdade vem à tona e velhas feridas são reabertas. Com um fantástico elenco de dubladores, que inclui Bruce Greenwood, Jensen Ackles e Neil Patrick Harris, esse incrível longa de animação baseado no universo original da DC Comics, é cheio de reviravoltas e de ação interminável. Uma grata surpresa que nenhum fã vai querer perder!

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: