Roque Santeiro


Roque Santeiro – Minisséries da televisão brasileira (a melhor lançada acho que foi Grande Sertão Veredas), em DVD, já existem há algum tempo e agora irão começar as novelas. E se é para começar, que seja pela melhor de todas, foi isso que a Rede Globo de televisão pensou ao oficializar o lançamento de Roque Santeiro para DVD.

Esqueça essas bobagens que são nos apresentadas há anos na televisão brasileira sobre telenovelas. Esqueça as novelas de 1990 para cá, a última grande novela, para esse fã de cinema nacional, foi Tieta do Agreste. Desde então, nada excepcional surgiu. Apenas boas novelas, com bons momentos.

Se delicie com personagens tão ricos que mereciam estar, como já estão na memória do povo brasileiro: Sinhorzinho Malta, Viúva Porcina, Zé das Medalhas, entre tantos outros personagens. Além desse enorme talento temos um roteiro fabuloso que naquela época já falava de envolvimento de padre com o amor; dificuldade de relacionamento entre pai e filha; o lado hipócrita da igreja; políticos corruptos; lobisomem e muito mais. Isso, sem falar, na trilha sonora espetacular que marcou toda uma geração.

Se até Tieta do Agreste virou filme, apesar de particularmente eu não ter apreciado a história na sétima arte, Roque Santeiro merecia uma oportunidade. To certo ou To errado?

Sinopse – A trama se passa na cidade fictícia de Asa Branca, em algum lugar do nordeste na década de 1980. O coroinha Luiz Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro por conta de sua habilidade em modelar santos, morreu ao se defender dos homens do bandido Navalhada, logo após seu misterioso casamento com a desconhecida Porcina. Santificado pelo povo, que lhe atribui milagres, tornou-se um mito e fez prosperar a cidade ao redor da sua história de heroísmo. Só que Roque não está morto e volta à cidade, ameaçando pôr um fim ao mito. Sua presença leva ao desespero o padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, principal explorador do santo. Mas o maior prejudicado é Sinhorzinho Malta, o todo-poderoso fazendeiro do lugar, que vê ameaçado o seu romance com a "viúva" Porcina, que nunca foi casada com Roque e sempre viveu à sombra de uma mentira articulada por Malta.

"A coleção "Roque Santeiro" é um compacto de 16 DVDs que conta o começo, o meio e o fim das histórias dessa obra."

Novela: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

1 comentários:

Nando|| disse...

FANTÁSTICO!!!! Quero muito que chegue logo o dia do lançamento nas lojas!!!!!