Chico Xavier


Chico Xavier – Não sou católico, apostólico, romano e muito menos, torço pelo time do Corinthians. Mas, o filme sobre o Médium mais importante do Brasil, é uma bela história da vida. A vida de Chico Xavier é narrada desde a infância sofrida em termos familiares até o seu reconhecimento nacional e internacional.

O roteiro é bem construído e envolvente; a direção de Daniel Filho (Se eu Fosse Você 1 e 2) é segura e transmite muita firmeza; a trilha sonora (em que diversos momentos me lembra as canções do ótimo Cinema Paradiso) também merece destaque. Agora, além disso, temos um elenco simplesmente fantástico: Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Giulia Gam, entre outros. Calma, não me esqueci de Tony Ramos. O caso do ator, talvez, o mais querido do Brasil é diferente. Se fosse norte-americano o eterno bom moço das novelas já estaria no mesmo patamar de Robert de Niro e Jack Nicholson com, pelo menos, dois Oscar de melhor ator na estante de sua residência. Ele faz um papel, razoavelmente, pequeno. Mas, a força de sua atuação é comovente. Em dez minutos de atuação ele da uma aula do que é encarnar o personagem de corpo e alma.

Esqueça se você é ou não religioso; acredita em Deus ou é ateu; ou é católico fervoroso ou espírita, o importante é você conhecer a história de vida de uma pessoa que fazia o bem, independente de quem fosse o “beneficiado”. Conheça Chico Xavier através de um belo filme e conheça um ser humano que ainda faz com que tenhamos esperança no futuro da humanidade.

Sinopse – O filme Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do Médium, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica.

Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: