Capote


Capote – Quando alguém me fala que o filme é baseado em história verídica, me empolgo. Gosto de ver como a sétima arte retrata fatos e situações que de fato aconteceram para tentar sentir a “alma” do ocorrido. Gosto da grande maioria desse estilo de produção, me envolvendo bastante com o drama do ocorrido. Porém, como sempre, é impossível que tudo sempre saia da forma com que esperamos e gostamos. No caso do filme Capote não gostei de praticamente nada.

Achei a história pouco envolvente; o roteiro, cansativo e praticamente nada me agradou. Desculpem-me, os intelectuais, que em sua maioria elogiaram o filme, mas, particularmente, não apreciei. Já vi um milhão de história semelhante com mais qualidade, de cabeça lembro-me de: “Os últimos passos de um Homem” e “A Espera de um Milagre”. Para dizer que achei tudo ruim gostei muito, muito mesmo, da atuação de Philip Seymour Hoffman (Ninguém é Perfeito) em mais um trabalho muito bom. De resto só decepção. Se você quiser ver um filme baseado em fatos reais, te indico: “Uma Janela para o Céu”, “Touro Indomável”, “Natureza Selvagem”. Corra desse, na minha, opinião.

Sinopse – Cinebiografia do escritor Truman Capote (Philip Seymour Hoffman). O filme foca principalmente o período em que fez reportagens para seu livro mais marcante, A Sangue Frio, sobre o assassinato de uma família de Kansas, cometido por uma dupla de forasteiros. Nesse período, o escritor desenvolveu uma estreita relação com Perry Smith (Clifton Collins Jr.), um dos assassinos.

Filme: 2 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: