A Caixa


A Caixa – Escuto muito que quando a pessoa não gosta de determinado filme que o trailer era ótimo e que fez uma propaganda tão boa que não tinha nada de bom além do trailer. Eu sou um pouco diferente. Raros são os trailers que me motivam para ver um filme que não me atraia ou que eu não conhecia. Porém, como toda regra existe exceção. O trailer do filme A Caixa que não me atraiu em absolutamente nada. Achei sem atrativos e, sinceramente, achei que jamais veria o filme. Entretanto, ontem um amigo me forneceu um DVD da produção elogiando e me indicando o filme. Ainda bem que tenho amigos.

O filme começa deixando claro que o espectador deve abrir a mente e prepara o coração para ver algo diferente e inesperado. Não é a toa que o diretor tem no currículo o ótimo Donnie Darko. Se continuar nesse caminho de produções pode ser um sucessor da linha David Fincher ou Bryan Singer. Assim espero.

Em A Caixa esqueça que você conhece Cameron Dias (Vanilla Sky) como “estrela” de sucesso do cinema. Aqui ela faz um trabalho sério, acima da média e merece destaque. O roteiro é envolvente e emocionante. O filme levanta questões morais importantes para a humanidade e mais uma vez o diretor surpreende com muita qualidade. Se você acha que já viu o ser humano fazer de tudo abra a caixa e agüente as conseqüências.

Sinopse – Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora casada com Arthur (James Marsden), um engenheiro que trabalha para a NASA. Eles têm um filho e levam uma vida tranqüila no subúrbio. Um dia surge um misterioso homem, que lhes propõe a posse de uma caixa com um botão. Caso seu dono aperte o botão ele ficará milionário, mas ao mesmo tempo alguém desconhecido morrerá. Norma e Arthur têm 24 horas para decidir se ficarão ou não com a caixa.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: