Os Heróis não tem Idade


Heróis não tem Idade – Quando vi um filme no passado que me marcou, não abro mão de encontrá-lo em DVD e guardá-lo, com carinho, em minha prateleira de filmes “especiais”. “Tenho nessa prateleira “Uma Janela para o Céu”, a trilogia ”De Volta para o Futuro”, Trilogia “O Poderoso Chefão”, “Taxi Driver”, “Touro Indomável” e toda coleção dos filmes dos Trapalhões. São esses filmes que me tiram do tédio, do mau humor ou da melancolia. Em dezembro essa prateleira recebeu uma jóia rara da minha descoberta da adolescência “Os Heróis Não tem Idade”.

Esse filme funcionou, como para o personagem principal do filme, como ponte entre minha saída da infância e entrada na adolescência. Um filme que apesar de leve e bem no melhor estilo “sessão da tarde” é rico em simbolismos e ideologias corretas. Um filme imperdível para quem teve sua juventude brincada e se imaginando como super-heróis.

Sinopse: Davey Osborne (Henry Thomas, de E. T. – O Extraterreste) é um jovem muito criativo e que, freqüentemente, recruta seu amigo imaginário, o super espião Jack Flack (Dabney Coleman) para suas brincadeiras. Por conta disso, ninguém acredita nele quando jura ter testemunhado a morte de um agente do FBI. Nem seu pai, o Coronel Hal Osborne (também Coleman) põe fé na história do menino. Fato é que o agente morreu bem na frente de Davey e deu a ele um cartucho de videogame. O jogo esconde os planos de um grupo de espiões internacionais e, agora, ele tem a vida em perigo, embarcando em uma aventura de verdade. Será que Jack poderá ajudá-lo?

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: