A Prova de Qualidade


A Prova de Morte – Sou fã de Quentin Tarantino desde “Cães de Aluguel”. Fora o “Grande Hotel”, que apesar do episódio dele ser bacana e somente, bacana, o resto de seus trabalhos sempre me agradaram muito. Quando vi que ele homenagearia o cinema trash e seus grandes inspiradores para fazer cinema, fiquei curioso e ansioso para ver seu trabalho. Quando vi a primeira parte de Grindhouse (“Planeta Terror”, de Robert Rodriguez) não entendi porque diabos a segunda parte de Tarantino nunca chegava ao cinema nacional.

Sobre o filme “A Prova de Morte” sem medo de errar aconselho a quem gosta de filmes B e são fãs do diretor de “Jackie Brown”: VEJAM. Para variar, mais uma vez Tarantino levanta a carreira de quem estava esquecido pela grande mídia, no caso Kurt Russel (Os Aventureiros do Bairro Proibido, meu pequeno clássico da Sessão da Tarde), e nos apresenta uma aparente história comum. Mas, que em sua mão sempre sai acima da média. Nas produções do diretor ninguém é bom ou mal, apenas são humanos ou será que não são tão humanos assim?

O roteiro surpreende; a trilha sonora (como sempre nas obras do diretor) é simplesmente genial; o elenco esta afiado; a fotografia espetacular, ou seja, mais um trabalho de Quentin Tarantino no melhor estilo Quentin Tarantino. Se existe um profissional que sabe fazer filmes B, trash ou similar esse alguém é o diretor de Pulp Fiction. Ele une tudo o que a de ruim e bom nesses conceitos e faz algo digno de filmes espetaculares. Se você gosta de filmes ruins, com qualidade duvidosa e roteiros malucos e insanos, ninguém melhor que o grande fã do gênero para nos apresentar algo tão bom quanto A Prova de Morte.

Sinopse – 'Prova de Morte' é estrelado por Kurt Russell. Três amigas saem para se divertir e chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike, um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: