Kids


Kids – Se existe um filme que mostra o quanto a geração adolescente da década de 90 foi simplesmente jogada no mundo e não tem preocupações ou grandes ambições, esse filme é Kids. Obviamente, não estou dizendo que o filme retrata todos os jovens da época, eu mesmo sou dessa geração, mas que essa produção faz um trabalho inigualável e de forma magistral, isso é inegável.

Esse belo drama entra no cotidiano de um grupo de adolescente de forma quase documental retratando a vida deles como eles mesmos se vêem. Um soco no estomago, levado ao pé da letra. A fotografia, suja, é espetacular e realista. O roteiro, vivo e com alma própria, também merece destaque. Isso sem contar no trabalho do elenco: nenhum ator famoso do grande público, mas com talento absurdo. Se a primeira cena já prepara o expectador para um filme difícil, pesado e tenso; o meio nos mergulha na dureza da vida e na falta de esperança. Se você acha que nada pode ser mais profundo, se prepare para a conclusão.

Se após ler esse comentário você acha que não deve ver Kids por ser “pesado”, te digo exatamente o contrário: VEJA. Nada como a “realidade” e as feridas para se mudar o futuro e fazer ressurgir as esperanças.

Sinopse - Nova York serve de cenário para mostrar o conturbado mundo dos adolescentes, que indiscriminadamente consomem drogas e quase nunca praticam sexo seguro. Um garoto, que deseja só transar com virgens, e uma jovem, que só teve um parceiro mas é HIV soropositivo, servem de base para tramas paralelas, que mostram como um adolescente pode prejudicar seriamente sua vida se não estiver bem orientado.

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: