Os Goonies





Goonies – Tenho 34 anos e jamais imaginei perguntar a alguém na mesma faixa etária se ela se lembrava do filme Os Goonies e ela me responder que nunca ouviu falar. Como alguém com 30 anos ou mais, não conhece o clássico dos clássicos? Não conhece Willy Caolho, nem foi fã de Slot? Corrigi a pessoa no mesmo dia, emprestando, com dor no coração, meu DVD para que ela pudesse ser apresentada ao filme. Resultado? Ela amou e disse que deveria ter visto antes dos 18 anos.

O filme agrada tanto e até hoje é cultuado porque tudo esta perfeito na produção: o roteiro é envolvente, magistral e aventureiro como todo adolescente da época; o elenco esta redondinho, cada um fazendo bem o seu personagem. Agora falar do filme obrigatoriamente nos leva a falar da trilha sonora. Cindy Lauper jamais fará algo semelhante ao que foi feito em Os Goonies. O videoclipe da música principal é digno do filme de tão perfeita. Se você ainda não viu (deve ser impossível eu ainda achar alguém que não viu), e acha que estou exagerando, me diga que outro filme teve festa para comemorar 25 anos de lançamento, que eu lembre somente Star Wars.

Os Goonies não representa simplesmente a geração sessão da tarde (como Curtindo a Vida Adoidado também o faz), essa obra-prima produzida por Steven Spielberg é representante de toda uma ideologia cultural onde viver com aventura e com amigos era mais importante do que simplesmente viver.

Se você, assim como a minha amiga de 30 anos, ainda não viu Os Goonies corra contra o tempo. Uma parte de sua adolescência passou e você nem viu.

Sinopse - Um grupo de garotos auto-denominados "Os Goonies" estão prestes a serem despejados de suas casas, caso seus pais não consigam pagar uma elevada hipoteca. Dias antes da execução da hipoteca, os goonies encontram um legítimo mapa de um tesouro que pertenceu ao famoso pirata Willy Caolho. Agora, o grupo partirá em busca do tal tesouro para conseguir pagar as dívidas de suas famílias. Mas no caminho, eles terão que passar pela quadrilha dos Fratelli e pelas engenhosas armadilhas que protegem o cobiçado tesouro.

Filme: 6 pipocas – o melhor filme da história da sessão da tarde

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível


0 comentários: