Noturno


Noturno – Você pode achar estranho eu comentar livros se o meu blog é sobre cinema. Mas, vou justificar. Quando descobri que Guillhermo Del Toro iria escrever um livro, me empolguei como poucas vezes para ler um livro tão logo chegasse às prateleiras brasileiras. Afinal, se o diretor fez obras-primas como “A Espinha do Diabo”, “Blade”, “Hellboy” e, principalmente, “O Labirinto do Fauno” achei que seria espetacular ver um mestre do suspense na literatura. Engano puro.

Não sou especialista em literatura, nem em cinema, mas a decepção realmente foi grande. Esperava um livro que me segurasse de tanta angústia, tinha convicção que terminaria de ler a obra em poucos dias, afinal, a ansiedade é meu maior defeito. Não foi o que, infelizmente, ocorreu. O livro começou muito bem, num ritmo cinematográfico e espetacular. Mas, conforme as páginas vão sendo ultrapassadas o livro começa há ficar um pouco cansativo, pelo menos para mim, e foi difícil chegar ao final entusiasmado. Faltam ritmo e surpresa de algo que não tenhamos visto anteriormente, como o diretor fez em suas obras no cinema.

Lógico que tenho ciência que cinema e literatura são artes diferentes e Del Toro pode evoluir na área. Porém, acho melhor ele continuar atrás das câmeras. Cada macaco no seu galho. Acho que são por detalhes como esse que idealizo Alan Moore - mestre dos quadrinhos para quem não sabe – ele não permite legalmente que seu nome seja vinculado a obras suas que são revendidas ao cinema. Ele entende que faz quadrinhos, não cinema, e que essas artes são tão diferentes que é muito complicado tentar unir.

Só para informação: Alan Moore escreveu um livro, simplesmente genial, chamado A Voz do Fogo. Se tiver que escolher entre os dois na prateleira da livraria escolha Moore. O diretor de O Labirinto é mestre, no cinema.

Sinopse - Um boing 777 chega a JFK ocupando toda a pista. Todas as janelas estão quebradas, luzes apagadas, sem comunicação. As pessoas a espera de noticias, um alerta é enviado para o CDC. Dr. Eph Goodweather chefe do projeto Canário – uma equipe que investiga ameaças biológicas – é enviado para verificar o ocorrido. O que ele encontra é de gelar o coração.

As pessoas à espera de noticias, um alerta é enviado para o CDC. Dr. Eph Goodweather chefe do projeto Canário - uma equipe que investiga ameaças biológicas - é enviado para verificar o ocorrido. O que ele encontra é de gelar o coração.

LIVRO: 2 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: