A Estrada


A Estrada – Baseado em livro, vencedor do Pulitzer, de Cormac MacCarthy o filme A Estrada reforça minha preocupação dos valores que gostaríamos de deixar ao futuro da humanidade. Depois de achar ótima a produção O Livro de Eli, com Denzel Washington (Possuídos e Dia de Treinamento) esse filme nos apresenta mais uma vez questões importantes sobre os valores morais que precisamos deixar para o futuro.

Tudo isso é narrado em roteiro convincente que não faz apologias hipócritas e com uma fotografia simplesmente magistral. Viggo Mortensen (trilogia O Senhor dos Anéis) nos mostra, mais uma vez, que é ótimo ator e que gosta de filmes que o desafiem como profissional, em personagens ricos e estimulantes. Com elenco coadjuvante de primeira – destaque para Robert Duvall (O Poderoso Chefão) e Guy Pearce (A Máquina do Tempo), A Estrada é uma ótima pedida para quem quer saber até onde o homem pode chegar por decisões difíceis que devem ser tomadas no extremo do desespero.

Se assim como eu você se preocupa com o futuro do ser humano no planeta terra veja esses dois ótimos filmes (O Livro de Eli e A Estrada) que possuem dois ótimos atores (Viggo Mortensen e Denzel Washington) e duas histórias de primeira com perguntas relevantes a todos nós.

Sinopse - Em um mundo pós-apocalíptico, aonde grandes catástofres vem acontecendo no planeta Terra, dois sobreviventes, pai (Viggo Mortensen) e filho Kodi Smit-McPhee) buscam desesperadamente chegar ao litoral mas, o que eles não imaginavam é que iriam encontrar grandes desafios e que a cada passo o ambiente ficaria ainda mais hostil onde todo o cuidado é pouco.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: