O Terminal


O Terminal – Acho Tom Hanks um ótimo ator e tenho certeza que ele possui talento indiscutível. Mas, não sou seu fã de carteirinha e direi o motivo. Gosto do estilo Robert de Niro (Cassino) e Jack Nicholson (Batman) que se desafiam na profissão, interpretando personagens pacatos, românticos ou vilões cruéis e insanos. O ator principal de O Resgate do Soldado Ryan gosta de ser sempre o bom moço. Ele não fez um único papel, até hoje, que faça com que o público o odeie no filme. Ele não representou nenhum vilão sanguinário ou algum psicopata sem mentalidade “adequada”. Acho que isso acrescentaria muito a sua profisão.

Ao ver seu trabalho em O Terminal, direção de Steven Spielberg (O Império do Sol) é comprovada minha teoria. Ele faz outro papel bacana, de um cidadão pacato que todo o público torce para que se de bem no final da produção. Acho que seu talento poderia ser mais bem explorado e desafiado. Gostaria de ver Hanks sendo cruel como De Niro em (O Cabo do Medo) ou insano como Nicholson em (O Iluminado).

Achei O Terminal um bom filme com roteiro agradável e com elenco fazendo bem seu trabalho. Apenas tenho certeza que Hanks poderia se desafiar mais merecendo outro Oscar (ele já venceu dois) ao representar um maluco total. Como fez Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas - no papel de Coringa, sendo ousado a tentar representar personagem que já havia ficado marcado por Jack Nicholson em versão do filme de Tim Burton. Resultado da coragem de Ledger? Oscar.

Tom Hanks ser sempre o bonzinho não tem graça. Se desafie. É o que sugere, humildemente, um fã de cinema e que acha que seu trabalho poderia ser ainda mais apreciado. Ter duas estatuetas na prateleira deve ser motivo de muito orgulho. Mas, fazer papéis inesquecíveis na história do cinema, também orgulha qualquer ator.

Sinopse - Tom Hanks (A Espera de Um Milagre) é um imigrante da República da Krakozhia, uma cidade na Europa Oriental, que desembarca em um aeroporto em Nova York no exato momento em que um golpe militar acende uma guerra civil em seu país. Conseqüentemente, seus documentos, como passaporte, são invalidados até que a situação se ajeite. Sem casa e documentos, ele começa a morar no próprio terminal, interagindo com os funcionários do lugar e até se apaixonando por uma aeromoça local.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: