O Sorriso de Monalisa


O Sorriso de Monalisa – Se você trabalha com educação é obrigatório ver o filme O Sorriso de Monalisa. Ele apresenta de forma séria, sensível e tocante, como é a vida de um educador dentro de uma escola com tradição e pouco jogo de cintura para mudanças.

Não sou fã número 1 de Julia Roberts, acho que ela tem enorme talento, mas, não acho que ela se desafia muito como profissional, algo semelhante a Tom Hanks (O Resgate do Soldado Ryan) . Mas o trabalho dela nessa produção é redondinho. O único filme da atriz que gostei bastante foi “Closer – Perto Demais”, porém, a história é que me agradou, não o desempenho dela, que achei mediano. Acho que ela precisa encarnar uma personagem vilã, cruel ou algo nessa linhagem para que eu a leve a sério. Ser sempre a mocinha da trama, agrada o grande público, porém, não faz o ator crescer, pelo menos essa é a minha visão. Mas, voltemos ao filme.

Em O Sorriso de Monalisa a atriz de Uma Linda Mulher esta bem e encarna perfeitamente o papel de uma professora moderna de história da arte, cativando o público. Uma professora com visão contemporânea que chega para dar aula numa instituição educacional que valoriza a tradição clássica. Um local onde o “novo” e o “diferente” não são apreciados.

O roteiro é agradável e emociona ao público, sem ser piegas ou melodramático; o elenco de coadjuvantes é espetacular com destaques para: Maggie Gyllenhaal (Batman – O Cavaleiro das Trevas), Julia Stiles (A Fraude) e Kirsten Dunst (Virgens Suicidas).

A única entrelinha que faço contra no filme é a trilha sonora, que não me chamou a atenção em toda a produção, o que é raro, visto que aprecio muito as músicas durante qualquer filme.

Se eu, que não sou fã de Julia Roberts e acho um pecado ela ter um Oscar em sua prateleira, me emocionei com o filme, quem é fã da atriz irá apreciar ainda mais esse belo drama que nos ensina a superar os desafios e conquistar as pessoas pelos nossos talentos e valores. Conheça o belo sorriso de Julia Roberts.

Sinopse – Em 1953, a recém-graduada Katherine Watson (Julia Roberts, “Uma Linda Mulher”) torna-se professora de História da Arte do respeitado e conservador colégio Wellesley. Decidida a lutar contra normas tradicionais que existem na sociedade e no próprio colégio, a jovem professora inspira suas alunas, como Betty (Kirsten Dunst, trilogia “O Homem-Aranha) e Joan (Julia Stiles, “A Profecia”), a vencer seus desafios de vida. Uma espécie de Sociedade dos Poetas Mortos na versão feminina.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: