Cidade dos Sonhos


Cidade dos Sonhos – Madrugada solitária, cerveja na cabeça e a mente aberta para algo que, sinceramente, não estava esperando ver. Foi assim que aluguei e vi Cidade dos Sonhos, uma obra-prima de David Lynch (Veludo Azul). Esse filme é obrigatório para quem gosta de Stanley Kubrick, Martin Scorsese, Quentin Tarantino e outros grandes diretores, que apreciam roteiros acima da média e que entendem que o cinema não precisa, obrigatoriamente, contar uma história com inicio, meio e fim. Tudo isso pode ser misturado, desde que a mistura tenha talento, e o resultado é inigualável. Outro ponto que me marcou positivamente nessa produção é que ele não explica nada. Aprecio isso, algumas vezes. O cinema não precisa obrigatoriamente explicar tudo o que foi visto. Cinema é arte; arte deve ser sentida. Cada um sente de uma forma e isso é o que mais atrai às pessoas as artes.

Tudo esta perfeito em Cidade dos Sonhos, mas, alguns pontos merecem ainda mais destaque:

- o roteiro, simplesmente espetacular e diferente de praticamente tudo que já foi visto no cinema.

- a trilha sonora, sensível e sentimental, com uma música merecendo estrelas especiais, na minha visão, “Llorando”, interpretada por Rebekah Del Rio. É impossível não ser surpreendido e sentir o coração apertar ao ver a cena em que essa música é apresentada a alma das duas personagens principais.

- a cena de amor que acontece entre as protagonistas, com tensão, sensualidade e dor, é algo que merece louvor. Algo semelhante eu tinha visto apenas no filme A Ultima Ceia, outro filme que merece ser visto pela força e densidade.

Resumindo: veja Cidade dos Sonhos, o único filme na minha vida que ao terminar de assistir em DVD, sai pela madrugada para comprar, pois me apaixonei imediatamente e queria a produção na minha prateleira para poder sonhar todas as madrugadas.

Sinopse – Antes de ser assassinada dentro de sua limusine, um carro cheio de jovens bêbados salvam a vida de Rita (Laura Harring). Sem memória, a bela atriz chega à casa onde Betty (Naomi Watts) está hospedada para uns testes de elenco. Ao conversarem, tentando se lembrar do ocorrido, as duas vão encontrando pistas de algo muito maior do que o imaginável, em um mundo cheio de ilusões, fantasias e horror.

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: