Amor Sem Fim


Amor Sem Fim – “Endless Love”, interpretada por Diana Ross e Lionel Richie. Qualquer palavra que alguém diga antes para falar desse romance é pecado. Não sou fã de músicas “melosas”, porém, essa realmente, simboliza o filme. Amor Sem Fim, de Franco Zeffirelli (Romeu e Julieta – versão clássica) é uma pequena jóia rara dentre os romances e comédias românticas que existem no cinema, e quem está dizendo isso é alguém que deixa esses dois gêneros entre os menos queridos.

Tudo nesse romance se encaixa: o clima entre os protagonistas é sincero e convence sobre o romance e a ingenuidade do amor existente; a trilha sonora é espetacular (mesmo que alguns achem piegas); a fotografia, visualmente agradável.

Durante os vinte primeiros minutos de Amor Sem Fim, onde tudo está tão perfeito e a vida é tão perfeita, me perguntei: cadê o “conflito”, o problema da vida, visto que é impossível a vida ser tão adequada quanto desejamos. Em seguida o roteiro nos apresenta a história de verdade nos impactando de quanto o amor pode ser romântico e doido com a mesma intensidade.

Entre todos os elogios do filme consagração também a primeira cena de amor entre os protagonistas: sensual, poética e emotiva. Uma aula, para todos nós, sobre como fazer amor. Sentimos-nos dentro da cena, graças ao talento do diretor que leva o público para dentro da arte devido ao seu talento em conduzir o filme de forma primorosa. Os olhos do personagem se transformam em nossos olhos. Uma aula de cinema.

Se você acha que já viu tudo sobre romance ao ver “Ghost” ou “Uma Linda Mulher”, que eu até gosto, conheça o filme Amor Sem Fim. Isso sim é cinema romântico.

Sinopse – Jovem casal se apaixona perdidamente, mas David Axelrod (Martin Hewitt) tem 17 anos e Jade 15 (Brooke Shields), então às vezes fica difícil extravasar este amor. Assim tem relações dentro da casa dela. Quem primeiro descobre o que está acontecendo é Ann (Shirley Knight), a mãe de Jade, que aceita muito bem esta situação. Porém este romance não é aceito por Hugh (Don Murray), o pai de Jade. Um dia a situação explode e Hugh diz para Jade que ela não poderá receber o namorado. Então David, de maneira obsessiva, cria um plano para ficar nas boas graças da família dela, mas os resultados são dramáticos.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: