AGORA


Agora – Todos nós já julgamos alguém, dizendo que a pessoa A ou B é boa ou ruim. Isso vem da idéia e necessidade humana de que sempre existe o lado bom e o lado ruim. Pois ao ver o filme Agora, do ótimo diretor Alejandro Amenabar (Mar Adentro e De olhos Abertos) ficamos com a sensação de que esse questionamento é muito mais difícil de ser respondido do que imaginamos. Ao apresentar um filme histórico sobre o crescimento do cristianismo a produção nos surpreende positivamente ao não defender bandeiras ou defender qualquer lado no conflito que é apresentado na história.

Tudo se encaixa perfeitamente em Agora: a atriz principal Rachel Weisz (Os Vigaristas), esta perfeita como Hypatia; a fotografia, simplesmente magistral; a trilha sonora, épica como no último grande filme épico (Gladiador).

Se você quer uma ótima aula de história sobre o ser humano, religião, sentimentos e esta sem inspiração, descubra Agora e fique perplexo ao descobrir que nenhum de nós é simplesmente bom ou ruim.

Se você não questiona o que acredita, você não pode acreditar. QUESTIONE

Sinopse – Século IV. No Egipto, sob o poder do Império Romano, violentos confrontos sociais e religiosos invadem as ruas de Alexandria… Presa entre paredes, sem poder sair da lendária livraria da cidade, a brilhante astrónoma, Hypatia, com a ajuda dos seus discípulos, faz tudo para salvar os documentos da sabedoria do Antigo Mundo… Entre os discípulos, encontram-se dois homens que disputam o seu coração: o inteligente e privilegiado Orestes e o jovem Davus, escravo de Hypatia, dividido entre o amor secreto que nutre por ela e a liberdade que poderá ter ao juntar-se à imparável vaga de Cristãos.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: