Tarantino x Tarantino


Diretor x Ator – Quem foi melhor: Pelé ou Maradona? Quem é melhor: Messi ou Kaká? Espere já fiz essas perguntas em outro texto meu, a questão agora é outra: Quentin Tarantino é melhor como diretor ou como ator? Mas, essa pergunta não é fácil de resolver, é uma barbada. Por mais que QT goste de atuar seu talento é atrás das câmeras. Ele se diverte atuando? Sim. Mas, nem ele se leva a sério.

Hoje resolvi gastar meu tempo vendo a série Alias, apenas os episódios em que QT participa. Não me empolguei com a trama. Mas, como dei risada com a participação do diretor de Cães de Aluguel. Chega a ser ridículo para o espectador.

Porém, se ele é feliz fazendo algumas participações, que o faça, desde que volte para trás das câmeras sempre que for possível. Ali está seu talento, seu enorme poder. Nos dias atuais, poucos, constroem uma história, seja ela qual for com tanta sabedoria quanto Quentin Tarantino. Fora Jackie Brown, que é baseado em livro, toda sua biografia como diretor é acima da média e comprova que Quentin Tarantino é um gênio da direção.

Deixaremos ele brincar, um pouco, na frente das câmeras, desde que, ele volte o máximo que puder para atrás das câmeras nos presenteando com histórias que misturam o pecado de Nelson Rodrigues e as tragédias gregas.

Isso sem contarmos a riqueza com que ele constrói a trilha sonora de seus filmes. Que talento musical possui o diretor de Kill Bill. Outro talento dele é tirar da tumba quem já achávamos que estavam mortos, exemplos: John Travolta, Pam Grier, entre outros.

Quentin Tarantino

Como ator 1 pipoca

Como diretor 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: