O filme da emoção


CLOSER - Perto Demais é uma aula dramática. Uma aula sobre a vida, sobre amor e sobre como o ser humano é fraco em uma relação romântica. Não me lembro de qualquer outro filme que tenha tocado minha alma na cena de abertura ou de forma tão rápida. Não sei se foi o olhar dos personagens, se foi a música magistralmente colocada no lugar e na hora certa, ou se eu estava num dia mais “doce”. Mas, a verdade é que o filme não é para quem gosta de romance. Closer Perto – Demais é para quem gosta de viver. Para quem gosta de amar.


É difícil saber o que elogiar se tudo se encaixa tão perfeitamente. A trilha sonora é soberba, a fotografia é deslumbrante, a direção eficiente e os atores impecáveis (Natalie Portman, é o maior destaque). Tudo isso feito com muita sensibilidade e paixão. Eu não era muito fã de Mike Nichols, só havia admirado seu trabalho em A Primeira Noite de um Homem, mas essa produção comprova seu talento. Quando terminei de ver Closer percebi o quanto estou longe de saber o quanto o ser humano pode se emocionar e quanto o cinema pode me surpreender. Se você não soltar uma lágrima no final do filme não se preocupe, existem outros insensíveis por ai.

Sinopse - Uma inteligente, romântica e muito perigosa história de amor sobre encontros inesperados, atrações instantâneas e traições casuais. Closer - Perto Demais é a visão aclamada pela crítica de Mike Nichols sobre quatro estranhos - Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen - com uma coisa em comum: eles mesmos. Uma adaptação de Patrick Marber de sua peça teatral consagrada.

Título Original: Closer
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Ano: EUA - 2004
Distribuição: Columbia Pictures/Sony Pictures Entertainment/ Buena Vista International
Direção: Mike Nichols
Roteiro: Patrick Marber

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

1 comentários:

ROSA disse...

olá Renato
interessante, vou ver