RIPD - AGENTES DO ALÉM

 
 
 
Se o filme "R.I.P.D. - Agentes do Além" tivesse caído na mão de um profissional como Robert Rodriguez ("Pequenos Espiões"), aposto com quem quiser que a produção teria sido um sucesso trash. Os nerds de plantão (incluindo eu) teriamos lotado as salas de cinema para assistir ao genérico do filme "Homens de Preto".
 
 
 
- A primeira e mais grave falha cometida pelo diretor Robert Schwentke ("Te Amarei Para Sempre")  foi definir que o grande vilão do filme seria Kevin Bacon ("Sobre Meninos e Lobos"). Não que ele seja um ator ruim, o problema é que ele tinha em mãos um expert no quesito maldade cinematográfica e o deixou como coadjuvante de segunda linha. Quem assistiu a série "Prison Break" sabe que Robert Lyle Knepper (o eterno T-Bag) poderia ter criado um personagem imperdível e realmente inesquecível.
 
  

RIPD-DARK-HORSE-COMICS
Mais uma produção baseada em HQ
 
 
 
Porém, não posso negar que mesmo sem ter um vilão que me conquistasse "R.I.P.D. - Agentes do Além", baseado em História em Quadrinhos, me agradou muito. Entendo que, para um equilíbrio cultural e mental, toda semana devemos assistir a um longa nacional, uma produção que valorize o crescimento do ser humano (normalmente filmes europeus e seus famosos filmes cabeça)  e uma obra apenas para entretenimento, o famoso "Sessão da Tarde", para relaxamento.
 
 
 
A grande verdade é que as críticas negativas que eu tinha lido sobre a produção, estrelada por Jeff Bridges ("O Suspeito da Rua Arlington", final imperdível e angustiante), na minha visão se mostram infundadas. Não estou dizendo que o trabalho final é perfeito ou acima da média, acredito apenas que ele cumpre seu papel de diversão e relaxamento cultural. Ou seja, um filme bom para passar na Sessão da Tarde dez vezes por ano.
Troca de Personagens?


Em minha interpretação a química entre Bridges e Reynolds funciona de forma satisfatória; a fotografia, sustenta o padrão de diversão do filme; e o roteiro, com seus enormes clichês, não atrapalha quem quer apenas um boa hora distração.
 
 
Na  mão de Robert Rodriguez poderia ter se tornado um filme nota 10, na mãos de Robert Schwentke, leva uma nota 6,5. E isso não é nenhum demérito. Só fica triste quem, como eu, sabe que nas mãos certa poderíamos ter assistido a um marco do filme trash.



Trailer do Filme


Sinopse - Jeff Bridges ("O Pescador de Ilusões) e Ryan Reynolds ("Lanterna Verde) lideram a aventura de ação sobrenatural R.I.P.D - Agentes do Além (R.I.P.D.) como dois policiais enviados pelo Departamento Descanse em Paz do além para proteger e servir o mundo dos vivos contra um crescente número de almas destrutivas que se recusam a seguir pacificamente para o outro mundo.


Filme: 3,5 pipocas


1 pipoca - péssimo

2 pipocas - ruim

3 pipocas - razoável/regular

4 pipocas - bom

5 pipocas - ótimo

10 comentários:

Stella disse...

Benditas as diversões descompromissadas! Se fôssemos assistir apenas as produções de alta qualidade, não veríamos mais do que uns 10 filmes por ano. Renato, já vou incluir este na minha lista "a conferir".

OBS: Kevin Bacon me inspira medo qualquer que seja seu personagem...

Suzane Weck disse...

Ola Renato,ainda não vi este filme,mas gostei da dica,e já entrou na minha lista até o fim do ano.Interessante,gosto de Kevin Bacon,tanto como "mocinho' como bandido,acho um cara até simpático.Adorei tua visitinha.meu grande abraço.SU

Tô Ligado disse...

Esse parece ser bom. Já está na minha lista

Fábio Henrique Carmo disse...

Renato, é o primeiro comentário positivo que vejo sobre esse filme, mas vou deixar para ver em casa mesmo. Abraço!

Marly de Bastos disse...

Não vi o filme e passou de 3 pipocas pra mim está bom. Estou precisando de uma diversão mais leve e que me faça rir por momentos que seja, Obrigada pela dica, está na lista.
PS: Quanto ao seu comentário em meu blog, eu acho que a morte de um amor de 34 anos trás essa mistura de amor incontido, tristeza que dói e saudade que desanda em lágrimas, mas o tempo ameniza tudo, ainda está muito recente, Bjkas doces

Marly de Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joicy Sorcière disse...

Não assisti ainda... vai pra listinha!!!

JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

Tsu disse...

Oi Renato.
Olha desde que vi o trailler detestei a idéia do filme...roteiro batidão e não chamou a atenção.
Opa avise sim! Você já conheceu a lojinha no facebook? Curte lá www.facebook.com/empadinhafritastore e poderá ver os produtos e achar um que lhe agrade!
bjs

Unknown disse...

Olha só... se não me engano acho que é o primeiro post elogiando esse filme, porque os outros que vi detonaram o filme. Mas acredito que você esteja certo, é que todos esperam que cada filme lançado tenha que ser o filme do ano, sendo que às vezes a intenção é só divertir.

Grande abraço e vou conferir esse filme assim que possível.

Gilberto Carlos disse...

O filme foi muito criticado quando foi lançado nos cinemas, mas parece até interessante. Quero ver.

Abraços.