2 MAIS 2






O cinema argentino merece meus elogios faz muito tempo. Nossos Hermanos conseguiram construir uma sétima arte especial e com qualidade impecável, principalmente em tempos de roteiro. Essa é minha visão, apesar de entender que gosto pessoal, não se discute.



A diversidade nos temas é o que mais me agrada na sétima arte da terra de Maradona. Da violência urbana, ao resgate da própria História nos tempos de ditadura, a produção artística cinematográfica de nossos vizinhos merece muitos aplausos, por sua ousadia, coragem e qualidade.





"2 Mais 2" é uma comédia romântica (e sensual) que brinca com a rotina do sexo no casamento. Ao utilizar do fetiche (de alguns) da troca de casais a obra nos apresenta um tema sensual que seria maravilhosamente aproveitado se o diretor fosse Pedro Almodóvar. A trama lembra, levemente, o contexto de Sexo Sem Compromisso com Natalie Portman, no sentido da importância sexual em nossos tempos modernos. Porém, apesar de alguns pontos óbvios que o roteiro nos entrega, a linha mais realista do cinema argentino impede de afirmar que a produção é uma comédia romântica indica a todos os gostos. Em "2 Mais 2" a família convencional é questionada e colocada a prova de fogo.



Apesar do bom humor do filme temo cenas de sexo sensuais, eróticas e carinhosas ao mesmo tempo. O elenco está em sintonia e merece aplausos pelo trabalho apresentado.


Outro item que merece elogios técnicos em "2 Mais 2" é a fotografia. Ao utilizar o box de um banheiro e uma vitrine de loja para demonstrar o quanto os diálogos estão próximos e distante ao mesmo tempo. Como uma barreira que temos no cotidiano da vida matrimonial. Somos obrigados a refletir as nossas relações matrimoniais.



No final a obra nos demonstra que a soma de "2 Mais 2", no cinema, e na vida, pode ser 5.




Sinopse - Diego e Emília têm um filho de 14 anos e uma vida estruturada, enquanto Richard e Betina levam uma rotina liberal. Quando os quatro saem para comemorar uma conquista de trabalho, Richard e Betina convidam os amigos para uma festa de swing e, mesmo desconfortáveis com a ideia, Diego e Emília aceitam.





Filme: 3,5 pipocas

1 pipoca - péssimo

2 pipocas- ruim

3 pipocas - razoável/regular

4 pipocas - bom

5 pipocas - ótimo




14 comentários:

Tô Ligado disse...

Em breve vou anunciar uma parceria que acho que vc vai gostar...

renatocinema disse...

Adoro novidades.........

Hugo disse...

O cinema argentino evoluiu de uma forma assustadora nos últimos quinze anos e está pelo menos um degrau acima do nosso cinema.

Não conhecia esta produção. Já coloquei na lista para conferir.

Abraço

renatocinema disse...

Hugo o cinema argentino esta em momento especial.....muito bom eu diria.

abs

Rubi disse...

Vi poucos filmes argentinos, um deles inclusive é um dos meus preferidos (La Cabalgalta del Circo). Mais uma dica anotada!

renatocinema disse...

Esse que você citou não conheço......vou tentar achar.

Tsu disse...

Oi Renato!
Tem do Joker sim, qualquer produto pode ser feito com imagens dele Basta vc escolher!
Confesso que nunca vi nada de cinema argentino...ehehehe
bjs

Marcelo Keiser disse...

O cinema argentino tem uma regularidade de bons lançamentos, enquanto o nosso (apesar de ter tido bons filmes) ainda demonstra uma oscilante qualidade. Em proporções eu diria que nosso cinema tem realizado uma obra de arte para cada dois produtos descartáveis. Eu acho que cinema argentino tem tido uma desempenho contrário ao nosso, embora mais leio resenhas sobre eles, do que propriamente os assisto. Quanto ao 2 mais 2, já havia lido uma crítica elogiosa a seu respeito através das palavras do Márcio Sallem. Se houver oportunidade dou uma conferida.

abraço

renatocinema disse...

Concordo plenamente Marcelo.

abs

Uma Interessante Vida disse...

Confesso que não vejo muitos filmes argentinos, mas esse parece ser muito bom... gostei da indicação. Abraços

Unknown disse...

Ainda não tive oportunidade de ver esse filme, mas a premissa me interessa. Assim que tiver uma chance, verei. Ótimo texto.

Abraço!

Fábio Henrique Carmo disse...

O cinema argentino tem mostrado grande qualidade, mas é bom lembrarmos que os filmes do hermanos que vemos aqui são "filtrados". São obras que fizeram sucesso por lá e em outros países e chegaram ao mercado brasileiro. Assim, temos a impressão que tudo que eles fazem tem qualidade, mas acho que a realidade não é bem essa.

De qualquer forma, "O Segredo dos Seus Olhos" é uma obra-prima e esse que vc comentou vai entrar para minha lista. Abraço!

renatocinema disse...

Verdade Fábio......bem observado. Tudo aqui é filtrado.

abs

Iza disse...

Sinceramente, não é meu tipo de filme, mas valeu a dica. Desculpe por responder assim tão "tardemente". Adorei sua foto com seu filho, fofo demais <3
Abraços <3