X- Men - A Primeira Classe


X-Men – A Primeira Classe – Como gostar de filme de quadrinhos se a pessoa não é conhecedora da arte conhecida como gibi? É difícil apreciar uma trama onde o roteiro utiliza de ficção completa para emocionar e dramatizar sua força? Simples. Assista “X-Men – A Primeira Classe”.


Pela primeira vez tomo a liberdade de utilizar comentário alheio para usar algumas palavras:

“O novo X-Men não apenas é um filme divertidíssimo de verão, cheio de ação, humor e aventura, mas também um drama sério nos momentos certos”. Comentário perfeito de Érico Borgo do site www.omelete.com.br para definir a mais nova produção do grupo de mutantes.


Dirigido por Matthew Vaughn (“Kick-Ass - Quebrando Tudo” bom filme sobre o mesmo assunto) o novo filme de quadrinhos nos cinemas é uma saborosa produção cinematográfica. Temos humor, na medida certa, e muita ação e aventura.


A química existente entre os protagonistas Charles Xavier (James McAvoy, de “O Último Rei da Escócia”) e Magneto (Michael Fassbender, de “Bastardos Inglórios”) é perfeita e muito difícil de ser conquistada nos cinema. Nos momentos em que os dois estão juntos na tela parece que estamos lendo uma revista em quadrinhos. O bem e o mal em diálogos dignos de Alan Moore e Frank Miller.


As homenagens as revistas em quadrinhos, que acontecem muitas vezes na exibição do longa, merecem muitas palmas dos fãs de quadrinhos. No momento em que os clássicos uniformes dos X-Men aparecem na tela o público é levado aos grandes clássicos de Stan Lee. Uma aula de homenagem.


A construção dos personagens também merece elogios, assim como a bela fotografia do filme. Existe uma participação especial (se falar perde a graça) que pega todos de surpresa e que é absurdamente sensacional.


O importante em “X-Men – A Primeira Classe” foi o respeito a primeira produção do grupo, dirigia por Bryan Singer em 2000. Desde o primeiro minuto do longa-metragem se percebe o respeito em relação a obra “original”. Tudo nessa história é para complementar e adicionar ao filme de Singer. O roteiro funciona perfeitamente como uma escada para a obra lançada em 2000.


Como virou costume ao final dos letreiros de todo o filme de quadrinhos existir uma cena adicional para delírio do público, uma pequena reclamação minha aos produtores e diretor: não existe essa cena em “X-Men – A Primeira Classe”. Um sacrilégio.


Quem procura diversão, irá adorar "X-Men - A Primeira Classe".
Quem procura emoção, irá adorar o filme.
Ou seja, assista "X-Men - A Primeira Classe".


Sinopse – O filme mostra o início da épica batalha da franquia “X-Men” e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem para o mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr se chamarem Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes.


Filme: 5 pipocas
1 pipoca – péssimo
2 pipocas – ruim
3 pipocas – razóavel/regular
4 pipocas – bom
5 pipocas – imperdível

12 comentários:

Gabriel Neves disse...

CARAMBA, esse filme promete mesmo, heim? Vou tentar ver o mais rápido possível!
Abração.

Tô Ligado disse...

Estou louco para assistir este filme. Devo fazê-lo na quarta!

Bom domingo

Amanda Aouad disse...

hehe, pois é, Renato, o filme é muito bom, conseguiu unir diversão, ação e temas sérios de uma forma linda. Empolgação.

bjs

Cristiano Contreiras disse...

Adorei mesmo, gostei do ritmo e da maneira como o elenco está entrosado nele! o filme cumpriu com tudo que prometeu e até surpreendeu mais que o terceiro filme da saga X-Men.

abraço

! Marcelo Cândido ! disse...

Depois do que fizeram com o Wolverine né
hahaha

Jacques disse...

Dizem que este é o melhor filme de todos da franquia X-Men.
Parece que o pessoal fez a lição de casa e resolveu devolver o pessoal dos genes zoados às suas origens.
Os leitores e cinéfilos agradecem.
Até a próxima.

MOISÉS POETA disse...

Renato, querido!

Eu não perco esse filme nem por um decreto. sou fã de carteirinha da saga. tão logo me sobre tempo , vou correndo ao cinema assisti-lo.

belissima dica , meu querido !

um grande abraço !

♪ Sil disse...

Renato,

E eu aqui catando as dicas.
(To atrasada, mas vou vendo tudo que leio aqui, qdo sobre tempo).


Mas não deixo de passar e deixar meu abraço!

Meu amigo querido!

Unknown disse...

100 anos depois aqui estou eu \0/
Valeu pela dica beijos meus ! :)

João Maria Ludugero disse...

Olá, boa tarde!
Eu venho te convidar a visitar meu blog de poesias. Se gostar e quiser me seguir, vou gostar de ter por lá seus coments.
Abraços,
João, poeta.
www.ludugero.blogspot.com
Até mais!
Já te sigo, pois gostei do seu blog.

quaresma. disse...

nossa, o filme é ótimo do começo ao fim *--------------*
eu assisti na segunda e quero assistir de novo n_n

beijas, eterno :*

leandroaleixo disse...

adorei..muito bom!!