The Big Bang - A Teoria


The Big Bang – A Teoria – Posso estar engando, apesar de não acreditar nisso, mas, aposto que a série “The Big Bang – A Teoria” foi criada para ter como personagem principal Leonard (o competente Leonard Hofstadter). Digo isso, pois nos primeiros episódios da série ele é o “cara”, o foco, as piadas são criadas para ele finalizar. Ele seria como o Didi no grupo Os Trapalhões.
Entretanto, em alguns casos surpresas acontecem e mudam o contexto do filme, da série, da novela e assim por diante. No caso dessa série esse “caso” se chama Sheldon (em atuação espetacular de Sheldon Cooper). É impossível não se deliciar com suas caras, bocas e jeitos. E quem diz isso é um fã de cinema que não tem a comédia como seu principal gênero.

“The Big Bang – A Teoria” foi crescendo aos poucos e hoje já mostra maturidade para ser levada muito a sério, apesar de ser do gênero humor. O amigo que me indicou a série diz que pareço com Sheldon, acho exagero. Ele diz isso somente porque gosto de revistas em quadrinhos, gibis e bonecos de cinema. Fora isso não sou tão radical. ACHO. kkk

Vamos às qualidades positivas que eu vejo na série:

- os diálogos são espetaculares, inteligentes e afiados;

- o elenco (todos) está em perfeita sintonia, cada um no seu personagem ideal (volto a dar o exemplo dos bons tempos de Os Trapalhões);

- os coadjuvantes são espetaculares e fazem uma ótima combinação com toda a trama;

- a trilha sonora, encantadora;

- o roteiro, que utiliza do cotidiano para fazer piadas acima da média;

- o tempo de cada episódio, faz com que as tramas tenham agilidade e dinamismo.

Vamos às qualidades negativas que eu vejo na série:

- particularmente não sou fã das risadas “artificais” criadas por algumas séries de tv, e que são utilizadas na série. Novamente dou exemplo Os Trapalhões que algumas vezes utilizaram do recurso.

Aproveite a teoria do humor e se delicie com uma série que agrada pela simplicidade e pela alegria de ser nerd ao extremo. Sheldon, hoje, só esta abaixo do Coringa e de John Locke, em minha lista de personagens prediletos.

Se o herói Batman foi criado para ser o principal e todas as vezes que aparece O Coringa rouba a cena; e Lost foi criada para Jack mas o mais charmoso é John Locke porque Sheldon não pode ser uma “estraga prazer”?

Sinopse - Nem só de médicos, policiais e super-heróis vive o mundo das séries... Os cientistas de The Big Bang Theory exibem um humor de altíssima qualidade, utilizando acurácia científica e muitos clichês, mas quem negará que há fundo de verdade na visão nerd de mundo apresentada?

A série enfoca a dinâmica entre os colegas de apartamento, os físicos Leonard e Sheldon, e a nova vizinha do prédio, a bela Penny, que desperta a atenção de Leonard à primeira vista. Leonard e Sheldon recebem frequentemente a visita de seus dois amigos e também colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard, e juntos usam o tempo livre para todo tipo imaginável de divertimento nerd: de palavras cruzadas em idioma Klingon, passando por maratonas de séries de ficção científica às sagradas noites de quarta jogando Halo. Penny aos poucos vai se integrando a esse estranho novo ambiente, onde ouve discussões sobre a física do super-homem e mecânica quântica, enquanto os intelectuais são apresentados a novos conceitos, como o amor.
Série: 5,5 pipocas (imperdível e obrigatória)

Personagem Sheldon 6,5 pipocas (inesquecível, um novo símbolo da comédia)

1 pipoca – péssimo
2 pipocas – ruim
3 pipocas – razóavel/regular
4 pipocas – bom
5 pipocas – imperdível

17 comentários:

Amanda Aouad disse...

É... com tantos elogios dá vontade mesmo de conhecer. hehe.

bjs

Guará Matos disse...

Esse garoto é porreta!

Abraços.

Anônimo disse...

foi muito legal e divertido saber disso!!!!

Anônimo disse...

da vontade de conhecer tudo o que ele tem de bom *** beijjos****

Renato Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Oliveira disse...

Eu jurava que se tratava de um filme. haha
É um pouco raro eu acompanhar séries, e com toda certeza, o teu texto foi o primeiro que li a este respeito, muito bem argumentado!

Um abraço

Cine Mosaico disse...

Realmente o Sheldon é a melhor coisa da série. Comecei a assistir a pouco tempo e já virei fã das sacadas do personagem. Muito hilário. =)

Tô Ligado disse...

Já tentei assistir mas não consigo... não vejo muita grça nessa série. Devo ser o único não?

Gabriel Neves disse...

Adoro a série, mas dei um tempo nela. Sinceramente, ela começou a me cansar e acho que a fórmula se perdeu no fim da segunda temporada. Mas é inegável que o talentoso Jim Parsons rouba a cena com seu personagem super caricato e divertido.
Abraços.

Rosane Marega disse...

BeijosssSSSSSSSS

Paulinha Leite disse...

Olá amigo! Obrigada por todos os comentários.. por estar sempre presente em meu cantinho.
Acredita que tenho assistido filmes todos os dias? Ja se tornou um vício. Filmes ótimos! Lembro do teu blog!
Tudo de bom pra vc!!!!

Rosane Marega disse...

Renovando os beijosssssssss

♪ Sil disse...

Atualizando as dicas!

Renato: Nenhum dia é seguro sem noticias suas.

Grande verdadeeeeeeee!

Ô Renato, vc me é tão querido.

Um beijooooooo!

Érikα Teixeirα disse...

Não tive a oportunidade de ver essa serie ainda, mas pelo que você disse parece ser beem interessante :)
Uma boa dica *--*

JhonSiller disse...

acabei de postar o curta no meu blog. coloquei o video na postagem. olha la

quaresma. disse...

eu tenho as duas primeiras temporadas desse seriado, mas só assisti o primeiro e nunca mais voltei '-'
eu e minha mania de baixar seriado e deixar pra depois .-.

ah, eu também não curto essas risadas ;@

beijas, eterno :*
[]'

Sonhos De Deus disse...

Oii meu amigo,bom dia ,passando pr ti desejar um lindo final de semana,e que você mantenha o foco no futuro,não perca a coragem,confia em Deus e tera uma grande recompensa,bjks!!!