O Turista


O Turista – Johnny Depp (trilogia “Piratas do Caribe”) é sem dúvida alguma o melhor ator de sua geração. Sempre se arrisca em personagens que acrescentem algo a ele como profissional. Ninguém ousa discutir o talento do ator mais querido e melhor parceiro de Tim Burton (“Os Fantasmas Se Divertem”), isso é fato consumado. Suas escolhas normalmente são sinônimos de “loucura”, “insanidade” e perfeição. Infelizmente, não é o que acontece em “O Turista”.

Foi criada uma expectativa enorme nesse encontro entre Angelina Jolie (“O Colecionador de Ossos”, na minha visão apenas uma atriz razoável) e Depp. Porém, diversas tem sido as críticas negativas e aviso que todas são merecidas.

Falta algo a produção, a trama, ao conjunto da obra. “O Turista” se tivesse atores menos conhecidos como atores principais não levaria praticamente ninguém aos cinemas. Nem seria citado pela mídia. Trama previsível, com os protagonistas trabalhando no piloto automático, sem brilho nenhum, a conclusão banal e sem nada a dizer. O filme é uma mescla de tramas de James Bond com histórias policiais. Mescla que não funcionou e não encantou.

Para não dizer que só falei mal, apreciei, razoavelmente, a trilha sonora e umas duas ou três piadas. Mas, realmente é pouco para a expectativa criada em torno do projeto.
Só estou comentando do filme porque tinha "anunciado" anteriormente na página. Se não tivesse feito isso, teria jogado ele ao limbo da minha mente, para ser esquecido rapidamente.

Conselho, humilde e sincero para Johnny Depp: ainda bem que “Piratas do Caribe” já esta saindo do forno e vai animar seus fãs novamente. Em seguida faça um novo filme com Burton, com ele você atua como os maiores do cinema.

Sinopse – Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank inesperadamente desenvolve uma relação amorosa com Elise, uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos involuntariamente se envolvem num jogo mortal como gato e rato.
Filme: 2,5 pipocas

1 pipoca – péssimo
2 pipocas – ruim
3 pipocas – razóavel/regular
4 pipocas – bom
5 pipocas – imperdível

26 comentários:

Guará Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guará Matos disse...

Querido amigo se têm Jolie e sua boca "milagrosa" eu assito, hahahaha!

Bj.

O Neto do Herculano disse...

Nem a boca de Jolie me faz pagar esse ingresso.

! Marcelo Cândido ! disse...

Boca milagrosa foi boa
!!!
haha

Realmente o filme parece ser fraco
...

Gabriel Neves disse...

Estou num desânimo imenso pra esse. Gosto do Depp e gosto da Jolie, mas acho que os dois juntos não dão muita coisa, além de que o roteiro parece ser bastante previsível.
Abraços.

júpiter disse...

Até quero ver esse filme, sou super dã do Johnny Depp, porém o gênero não faz muito meu gosto. Quando eu ouvi falar o filme fiquei pensando "ooo deve ser bacana, o J com a Angie e tal". Uns dias depois vi o trailer e não me agradou em nada.

mas vamos ver né
(:

Rosane Marega disse...

Beijossssssssssss e um super, hiper final de semana procê ta.

Patrícia Melo disse...

Rapaz... quero muito assistir esse filme *-*

Rodrigo Mendes disse...

Depp e Jolie ainda tem créditos comigo, claro!

Só verei em Home vídeo pelo jeito.

Abs
Rodrigo

Ju B. disse...

Não acho Jolie nada demais, e ela e Johnny não tem a menor química. O filme é tão meia boca que apelaram convidando mega blasters celebridades e filmaram em lugares tão atrativos quanto os protagonistas. Mas nada salva um filme ruim.
Obrigada por alertar os leitores! Hausha.
Ótimo blog, vou linkar no meu recém-saído do forno:
http://moviewalk.blogspot.com/
Bjs.

JhonSiller disse...

Poxa, eu ainda vou acertar algo no seu esilo musical. vc vai ver!

Eu vi o trailer desse filme e adorei

Rosane Marega disse...

É, vou ter que assistir, fiquei curiosaaa
Beijossssssssss

Amanda Aouad disse...

Também achei propaganda enganosa, hehe. Mas, citaria ainda Veneza, que é sempre bom ver as paisagens da bela cidade italiana.

bjs

Foose disse...

Só Johnny Depp e Angelina Jolie já valem o ingresso? O turista está aí para provar que Não! Mais uma vez Angelina interpretando o mesmo papel:como sempre, uma mulher fatal(Será que não tem outra coisa para ela fazer?). Depp apesar de confortavel no papel, não acrescenta nada a película! Uma perda de tempo... pena não ter lido sua crítica antes de me aventurar no cinema!:-(

Um grande abraço...

Patrícia Melo disse...

É... já me decepcionei com filmes por ter colocado expectativas demais rs

quaresma. disse...

nem todas as críticas me tiraram a vontade de ir no cinema conferir isso com meus próprios olhos '-'

beijas, eterno :*

quaresma. disse...

seus comentários são tão importantes pra mim (:
obrigada.!

beijas, eterno :*

♪ Sil disse...

Renato, minha lista de filmes com suas dicas tá imensaaaaa rs.

Um beijo, meu querido!!!!

ANTONIO NAHUD disse...

O Johnny é realmente um grande ator. Mas a Jolie não me convence.
De qualquer forma, verei o filme.
Abraços,

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Rosane Marega disse...

Oieeeee, passando para deixar beijossssssss

testes disse...

Desista de resenhar Possuida !!!! Só diga que é ruim !!! Fuuiii...

Rodrigo Mendes disse...

Achei que iria ficar pra ver em Home Video e eu besta paguei ingresso. Rs

Estou tentando esquecer!!!!

Abs.

Flávia Hardt Schreiner disse...

Ratificando-> uma lástima.

João Linno disse...

Concordo quando você diz que Angelina é uma atriz mediana, aliás, ela chega a ser um pouco menos que isso. Não consigo ir ver filmes dela no cinema a um bom tempo. Já Depp continua com a mesma cara e mesma postura de sempre.

Nesse filme, na cena do telhado, ele corre com aquela "mãozinha" de lado parecendo o chapeleiro do 'Alice' andando sobre a mesa de chá.

Enfim, o filme é bem previsível e não me empolgou. Se eu tivesse pagado inteira, teria ficado mais irritado. =)

Um Abraço.

Marcão Kubrick disse...

Renato,

esse filme tem 02 pontos agradáveis:

-A Trilha Sonora - como você bem disse...é daquelas que é impossível de não se notar;

-Veneza - locação maravilhosa e que ao mesmo tempo desespera pois um filme fraquinho como esse NÃO deveria ter o direito de quebrar uma talha sequer daquela cidade...rs.

PARABÉNS pelo texto mais uma vez.

Abrasss

A Viajante disse...

O Turista realmente é mediano..mas tem uma coisa que adorei nele: o sonho dele, com a porrética, esquelética da Sra. Pitt. Muito bom! Melhor ainda, quando se deu conta de que foi um sonho...a cara dele deu pena! Só por essa sequência, daria 3 pipocas!