Passageiros


Passageiros – Suspense é um gênero que me agrada muito. Fico ainda mais feliz quando não conheço muito da produção, e a expectativa é praticamente zero. Se a grande mídia ignorou a produção, melhor ainda, pois o conhecimento sobre a obra é nulo. Foi com tudo isso nas costas que fui assistir “Passageiros”.
Recebi essa indicação de um amigo, fã também de suspense e que não é muito de ficar sugerindo. Pensei: “se ele recomendou, o longa-metragem” deve ter, no mínimo, algo bacana. Talvez algo ainda melhor.

Lembrando rapidamente, a minha lista de prediletos no gênero foram: “Coração Satânico”, “Seven – Sete Pecados Capitais” e “Clube da Luta”. “Passageiros” não entra no top five dessa minha singela lista, mas, merece um lugar entre os mais agradáveis.

“Passageiros” não é um filme espetacular, obra-prima ou algo semelhante. Mas, possui uma trama envolvente, cativante, angustiante e competente. Muito acima da média do que temos visto pelo cinema hoje em dia. E é exatamente o roteiro a maior qualidade do filme. A participação de Anne Hathaway (“O Diabo Veste Prada”) se não é espetacular, convence, merecendo aplausos.

O espectador vai entrando numa angustiante sensação, sendo impossível não se envolver com a trama. Personagens “verdadeiros” faz com que o público se emocione ainda mais nessa angustiante viagem trágica. Tudo que envolve a psicologia humana me apaixona, visto que a mente humana é muito mais complicada do que nós pobres mortais podemos imaginar.

Dedico esse texto a um novo grande amigo que possui um belo site sobre poesia, cultura, conhecimento e amizade. Esse eu recomendo:

http://afogandooganso.blogspot.com/

Sinopses - Claire (Anne Hathaway) uma jovem terapeuta, serve como conselheira psicológica dos únicos cinco sobreviventes de um acidente de avião. Quando as pessoas começam a relatar suas lembranças do traumático acidente, um deles, Eric (Patrick Wilson), diz recordar da explosão do avião, o que segundo a companhia aérea jamais ocorreu. Claire então começa a ficar intrigada, até por que, um a um, seus pacientes vão desaparecendo misteriosamente. Ao mesmo tempo, Claire entra num sério conflito ao iniciar uma relação amorosa com Eric. No entanto, Claire suspeita que Eric seja o único que tem as respostas que lavarão a verdade, ainda que isso traga sérias conseqüências.

Filme: 3,5 pipocas

1 pipoca – péssimo
2 pipocas – ruim
3 pipocas – razóavel/regular
4 pipocas – bom
5 pipocas – imperdível

19 comentários:

Guará Matos disse...

Rapaz, olha a responsabilidade!
De repente a galera aparece por lá e não gosta, lhe complica, hehehehehe!
Cara, um beijo gande e obrigado pelo carinho. Você é gentil e meuito legal.

James Lee disse...

Cara, não curti muito este filme não. Achei tremendamente fraco, curto tbm suspenses...

[]'s

Kivia Nascentes disse...

Eu adoro a Anne Hathaway, ainda não vi esse, e acho que não verei para ser beeem sincera. Quero ver é o casamento de rachel. Hoje vou assistir "encontro de casais", filme de comédia, só para dar uma descontraída, apesar da minha aversão à comédias.

Você TEM que assistir "o pequeno nicolau"! Encare essa indicação como uma ordem, ahsuahsuh.

beijos.

Foose disse...

Um filme bem intrigante. Tem um desenvolvimento parado, mas a historia não decepciona.

Wally disse...

Acho este um filme curioso que, com mais polimento e consistência, poderia ter sido ótimo. Mas se arrasta em algum ponto e se perde em vários outros. Vale mesmo pela Hathaway e pelo desfecho provocador. 3 estrelas.

Cristiano Contreiras disse...

Eu acho que o filme surpreende, ainda mais pelas boas atuações do elenco. Abraço

JhonSiller disse...

Sempre fico nervozo com suspense rs

Amanda Aouad disse...

Renato, Passageiros é um filme complexo para mim. Gosto muito do argumento. A revelação final é ótima e a condução do suspense inicial nos prende. Mas, em determinado momento o filme parece que se divide, aquele clipe de amor mesmo é estranho, fora que ele fica no limiar do terror e suspense. Esperava mais. Mas, não deixa de ser uma dica interessante.

bjs

Rosane Marega disse...

Passando para dizer que você é simplesmente UM AMOR, UMA PESSOA MUITO ESPECIAL!
Adoro as suas visitas e palavras de carinho viu, fico toda feliz em cada recadinho teu.
Beijossssssssss

deixo o meu e-mail como me pediu,mas quero que fique a vontade se não quiser me contar sobre o acidente, sou curiosa mas, entendo perfeitamente se for um assunto que não queira comentar ta
Beijosssssss no coração pessoinha especial!

Rosane Marega disse...

rsrsrsrs esqueci de colocar o e-mail, rsrsrs
rosanemarega@hotmail.com

Poetíssima disse...

Hmm... umas 4 pipocas está valendo..

Te desejo um ótimo Natal..
Estou de férias, teremos novos posts no D'lírios, nos visite..#

Cheiros nossos #

Caroline ; disse...

Parece bom, tinha uma vontade imensa de ver o filme e dps de ler o post ela aumentou. haha
beijos :*

Sil.. disse...

Renato, meu queridooooooooo!

É tão bom poder voltar aqui.
Lendo as suas dicas, mas o principal é matar a saudade.
Obrigada pelas palavras de carinho em horas que foram dificeis.

Você é um amigo que eu adotei no coração.
E é pra sempre.

Um beijo!

Tô Ligado disse...

Sou louco para assistir esse filme mas nunca consegui.

Aff

Quareesma disse...

eu também gosto de suspense, bate aqui o_

acho que é a primeira vez que escuto/leio sobre esse filme, qualquer dia eu procuro :)

beijas, eterno-sorvete-de-flocos :*

Por que você faz poema? disse...

Adoro suspenses,
mas está cada vez mais dificil encontrar algum à moda antiga (onde o mistério não estava tao obvio no meio da exibição).

Priscilla Marfori... disse...

Tenha um MARAVILHOSO Natal...

Você merece!

B-Jos.

Luiz Santiago disse...

JÚRI DE CINÉFILOS


Olá.

O CINEBULIÇÃO o convida para fazer parte de um grupo de cinéfilos cuja intenção é votar e elencar temas relacionados à Sétima Arte para serem votados. Como Editor do blog, o meu objetivo é juntar um grupo de blogueiros que escrevem sobre cinema, para poder contar com eles a cada Lista que o CINEBULIÇÃO fizer. Caso aceite o convite, sua participação será a de jurado efetivo, ou seja, toda vez que eu for organizar uma lista, você será comunicado previamente, informado das regras e do prazo de entrega. A frequência das listas no CINEBULIÇÃO é de uma por mês ou por bimestre, dependendo da pauta diária do blog. Ao aceitar, você se compromete em participar de todas as listas para as quais for informado, exceto na ocorrência de sérios imprevistos; e também terá o seu nome, bem como a indicação do seu blog na lista de JURADOS CINÉFILOS do CINEBULIÇÃO.

Se não for aceitar o convite, por favor, não publique esse comentário.

Se for aceitar, envie um e-mail para: LULGO1@HOTMAIL.COM com os seguintes dados:

Título do e-mail: CONVIDADO PARA O JÚRI

Nome: (coloque o nome que você usa para assinar suas postagens no seu blog, ou seu nome completo, ou pseudônimo com o qual queira participar do Júri. Lembrando que apelidos libidinosos do tipo “Gatinha Manhosa” ou “Morenão Sarado” não serão aceitos).

E-mail oficial: (coloque o e-mail que você checa diariamente. É para ele que serão enviadas as regras para a primeira lista, e todos os outros comunicados do Júri).

Mini-currículo: (ou a chamada “sessão EGO”. Faça um pequeno apanhado das suas atividades, preferências cinematográficas, etc. Não coloque as empresas para as quais trabalhou ou seus desejos ocultos. Lembre-se que esse mini-currículo será exibido logo abaixo do seu nome, na lista dos Jurados.)

Cidade e Estado onde reside: (acho que não é necessário explicar isso. Mas por vias das dúvidas, vai lá: você deve colocar a cidade que você mora, ex.: Recife; e o Estado, nesse caso, Pernambuco.

Caso não responder a esse convite até o dia 31/01/2011, seu convite para a participação do Júri de Cinéfilos do Cinebulição será anulado.

Um abraço. Obrigado.

E parabéns pelo convite. Isso é sinal de que respeito e aprecio sua opinião sobre cinema e o seu trabalho no blog.

p.s.: caso o seu blog tenha mais um editor além de você, será permitida a candidatura desses também. Ele, ou eles, devem seguir as mesmas regras que você. NÃO SERÃO ACEITOS E-MAILS COM MAIS DE UMA APRESENTAÇÃO DE CONVITE.

leandroaleixo disse...

Eu adorei este filme,muito bom!!
vlwlwlw