Som & Fúria


Som & Fúria – Sou fã de Teatro. Não como de cinema, minha arte predileta, mas aprecio muito essa linguagem de comunicação. Nelson Rodrigues, sem dúvida, é meu escritor predileto. Adoro as tragédias insanas e cruéis que nascem em sua obra. Quando fiquei sabendo que Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) participaria de um projeto envolvendo televisão (e de certa forma teatro) fiquei convicto de que seria fã do programa. Entretanto, tenho um defeito ou qualidade, não suporto ficar refém de programação de emissora alguma. Nos dias de hoje espero sair em DVD. Espero o tempo que for necessário. Santo DVD.

“Som & Fúria” é uma ótima combinação entre duas comunicações tão diferentes quanto televisão e teatro. Tudo esta acima da média do que temos visto hoje em dia no horário nobre. Existe comédia inteligente, diálogos empolgantes, suspense, drama, emoção, talento. Um verdadeiro espetáculo. O roteiro criativo, me desculpem os radicais, mais me lembrou muito o autor de “Engraçadinha”, tamanha riqueza de personagens.

Mas, a minha maior alegria foi confirmar que Felipe Camargo (“Anos Dourados”) voltou a apresentar um ótimo trabalho, convencendo o público de que seu personagem realmente é maluco, e apaixonante. Entretanto todo o elenco merece os aplausos. Todos se entregam de corpo e alma aos personagens e dão uma aula de representação.
“Som & Fúria” não é simplesmente para quem gosta de tv, teatro ou cinema. A série é para quem gosta de vida, de sentimento, de se entregar com paixão ao que se faz. É melhor o erro por ação do que a falha por inanição.
A pequena, mas importante, participação de Paulo Goulart (“Nosso Lar”) é de emocionar até o mais insensível ser humano.

Sinopse – Som & Fúria conta a história de uma trupe teatral que vive entre a realidade e a fantasia nos palcos e nos bastidores. A cada montagem de uma peça de Shakespeare, os personagens vivem com muito humor seus dramas pessoais. Dante, Oliveira e Elen personagens de Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel e Andrea Beltrão. Amigos de muito tempo têm a vida completamente impactada depois de uma apresentação de ‘Hamlet’, quando Dante, que fazia o papel principal, surta e sai no meio da cena do enterro de Ofélia, personagem de Elen.
Na época, eles eram grandes amigos, Dante e Elen viviam uma história de amor, e Oliveira estava no auge de sua carreira como diretor. Depois da polêmica apresentação de ‘Hamlet’, Dante some da vida por sete anos. Oliveira assume a direção artística da conceituada Companhia de Teatro do Estado (CTE), na qual Elen é a estrela. E Dante fica à frente de uma pequena e falida companhia teatral, Sans Argent.
Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo
2 pipocas – ruim
3 pipocas – razóavel/regular
4 pipocas – bom
5 pipocas – imperdível

16 comentários:

Gabriel Neves disse...

tentei acompanhar na época que passou na Globo, mas nem consegui :/
de qualquer modo, me pareceu bom na época, espero alguma outra oportunidade de vê-lo.

Tô Ligado disse...

Nossa, adorei essa série. Parecia tudo tão perfeito. Pena que o IBOPE não correspondeu e a Globo cancelou a segunda temporada.

Abraços
Brunno
http://toligado1.blogspot.com

quaresma. disse...

eu assisti alguns episódios e amei *--*

eu queria curtir mais o teatro, mas o valor da entrada acaba com os meus planos ;~

beijas, moço :*

júpiter disse...

Eu sou fascinada com essa minessérie. Pena os espisódios terem sido reduzidos. É de extrema qualidade, os atores estão brilhantes e o Felipe Camargo voltou com tudo. Eu particularmente daria 5 pipocas ahsuhauhs. Fiz teatro durante um tempo e me via na série.

beijos.

♪ Sil disse...

Eu ameiiiiiiiiiiiiii esse seriado.

Sou fãã de teatro, aquele contato público e palco.

Excelente Renato.

Um abraço meu querido.

! Marcelo Cândido ! disse...

Cara,
Na época estava viajando
Não vi necas de pitibiribas
hehe
!
Que pena
...

Guará Matos disse...

Opa!
Mais um pra lista.
Abraços.

júpiter disse...

teatro é um máximo. Na época do colégio também fiz várias, era super divertido. Agora a faculdade é só tensão haushuas, faz jornalismo também?

Foose disse...

Igual a vc, não curto depender das emissoras... principalmente abertas! Prefiro espera o dvd ou blu-ray! Parabéns pelo texto, amigo. Não dava muito pela obra, mas agora mudei de opinião! Mais uma dica que eu pego aqui!!!

Um grande abraço...

Wally disse...

Fiquei curioso depois deste seu texto, confesso.

Érikα Teixeirα disse...

tentei acompanhar na época que passou na Globo, mas nem consegui :/ ²
Espero ter oportunidade de ver futurarmente !

Sebo disse...

lembro pouco da série, taí uma boa pedida. Alugar os DVD's seria ótimo! hahaha

ótimo blog!
abs,
www.sebosaukerl.blogspot.com

Guará Matos disse...

Chegou o bom momento, ou o grande dia!
O sorteio esta lançado e você por me seguir e ler-me, convido-lhe a participar. Leia o regulamento e respondas as perguntas. São 20 livros que serão sorteados.
Vamos lá!
Sua participação é o meu grande presente.
JORNAL AFOGANDO O GANSO
http://afogandooganso.blogspot.com

Guará Matos,
@GuararemaMatos

Priscilla Marfori... disse...

QueridO, passando e me atualizando no mundo cinematográfico!
Adoro!
B-Jos. doces...
Exelente terça-feira, chuvosa e romantica...

quaresma. disse...

obrigada sempre ♥

ailton martins disse...

Cara essa série é muito boa mesmo! A questão da audiência é foda né? Pena que pensam apenas em números, porque ela é ducaraio! Quando querem fazer algo que presta na TV fazem.