O Solista


O Solista – Sou apaixonado por filmes verídicos. Sou amante das produções que possuem como ponto forte a trilha sonora. Sou encantado por roteiros que apresentem tramas com personagens esquizofrênicos. Além disso, que já não é pouco temos no elenco nomes como Robert Downey Jr (Chaplin) e Jamie Foxx (Colateral). Por isso, estou me perguntando, até agora, o que falhou em O Solista.

Sinceramente, ainda não percebi o que deixou a desejar. O roteiro foi superficial, não cativante; a música foi bacana, não espetacular; o sofrimento dos personagens não emocionou; os atores principais, citados anteriormente, fizeram trabalhos bacanas, não espetaculares, como se espera deles. O ator de Homem de Ferro e o eterno Ray Charles do cinema, fizeram apenas trabalhos medianos, muito abaixo do esperado.

Se você quiser assistir uma história real, com trilha sonora emocionante, um roteiro genial, com personagem esquizofrênico e ainda uma produção com grandes nomes do cinema veja Uma Mente Brilhante. O solo de Russell Crowe (Gladiador) é mais conquistador e sensível.

Sinopse - O filme é baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers, que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Ayers acabou como sem-teto nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo.

Filme: 2 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

1 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Nossa, é fraco assim? que pena, mas quero ver!