Motoboys


MOTOBOYS - VIDA LOCA - Com um excelente ponto de partida, que prometia apresentar uma versão realista e crua dos motoboys, o documentário Motoboys – Vida Loca fica abaixo das expectativas, frustrando toda expectativa que eu havia criado sobre o filme. Ou seja, ele poderia ser muito mais do que realmente é. Pelo menos, na minha expectativa. E, isso não quer dizer que odiei a produção. Eu apenas achei que poderia ser algo bombástico, impactante e definitivo sobre o tema. O que não ocorre.

O curto tempo de duração, a falta de ritmo e a fotografia são os pontos fracos. Um assunto tão pouco discutido deveria ser mais longo e aprofundado. O ritmo e a edição não tornaram o filme ágil e agradável, tornando sua exibição cansativa. A Fotografia não traz impacto, força. Esses são os pontos falhos e que poderiam ter sido melhores explorados. Se o tema envolve velocidade faltou rapidez para melhorar os pontos carentes do longa-metragem.

Assunto tão importante no cotidiano do mundo atual brasileiro deveria ter roteiro rico, verdadeiro e questionador. Infelizmente, não foi o que eu vi e o que senti nesse documentário. Entendo que o tema, mereça uma nova chance.

Sinopse - A vida de cinco motoboys, entre eles uma motogirl, revelando sua intimidade, comportamento, medos e sonhos. Diversas autoridades paulistanas foram entrevistadas, tais como o arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha, o apresentador Serginho Groisman, o jornalista Gilberto Dimenstein, o psicanalista Jacob Goldberg e ainda médicos, taxistas e motoristas em geral. Todos personagens da história cotidiana de São Paulo que se encontram diariamente no trânsito.

Filme: 2 pipoca

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: