Batman - seriado de 1943


Batman série 1943 – Quem é fã de quadrinhos, sabe que a maior qualidade do personagem Batman (criado em 1939), são seus vilões excepcionais: Coringa, Pingüim, Charada, entre tantos outros. E a única coisa que realmente me desagradou nessa série “Cult” estreada pelo homem-morcego foi seu vilão fraco e sem carisma.

A simplicidade do uniforme, as lutas “inocentes”, o roteiro frágil, nada disso desanima, partindo da idéia de que estamos falando de uma série realizada em 1943. Tudo isso deve ser levado em conta. A série é obrigatória para quem acha que é fã do parceiro de Robin. Toda avaliação deve ter como base a questão histórica, na minha visão. É obvio que se fossemos exigir os tempos de hoje a série precisava ter várias alterações e melhorias. Mas, para uma sessão matine da década de 40, essa série cumpriu, com maestria, seu objetivo, que era entreter o público. A famosa série de 1966, com certeza, bebeu nessa fonte para criar seu estilo único e inigualável.

Lançado pela Columbia Pictures, este seriado fez grande sucesso. Na época, ver o seu super-herói na telona era o sonho de todo fã. E foi com este seriado que Batman estreou nos cinemas, em 15 capítulos. O dvd conta com os 15 capítulos em suas versões originais, totalizando 260 minutos, em 2 discos.

Sinopse:

Veja como a história de Batman realmente começou. Bruce Wayne (Lewis Wilson) e Robin (Douglas Croft) protegerão Gothan City dos planos malignos do Dr. Tito Daka, interpretado com maestria por J. Carrol Naish. BATMAN é a série que deu início a odisséia do herói nas telas do cinema e agora finalmente está disponível em DVD em uma edição especial para colecionadores. Recheada de muitas aventuras, fugas mirabolantes e um elenco de primeira, esta série é um entretenimento imperdível para os fãs do “Cavaleiro das Trevas”.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: