O segundo bem aproveitado no cinema


Dia & Noite – Quando fiz 18 anos resolvi fazer um curta-metragem para experimentar cinema ao vivo. O curta tinha um minuto e trinta segundos e chama-se O Crime do Pacote. Até então eu achava que era muito pouco tempo para dizer algo. Quanta inocência. Ao vermos os curtas-metragens da Pixar temos noção de quanto o segundo é relevante, desde que bem aproveitado e com conteúdo.

O curta Dia & Noite, exibido antes de Toy Story 3, é a prova viva disso. Com pouco tempo é mais que possível fazer algo que divirta, com trama inteligente e criatividade. Se você não quiser passar muito tempo vendo Toy Story 3, o que seria uma pena já que o desenho é ótimo, passe alguns minutos na exibição do curta Dia & Noite e descubra o quanto o minuto, bem aproveitado, pode nos dar uma mensagem tão bonita.

Se você se apaixonar, o que é muito provável encontre o DVD curtas Pixar onde existe uma coleção imperdível sobre curtas-metragens em animação.

Sinopse – o curta mistura a velha tecnologia 2D com efeitos 3D para fazer uma junção mirabolante e deliciosa. A história é muda e traz apenas dois personagens (o dia e a noite), mas com certeza vale a visita.

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: