Cinema de Terror e Fantástico

Festival de terror tem filme sobre centopeia humana

Evento será realizado em dois endereços de São Paulo: Cine Sesc e Reserva Cultural

por Redação
  Divulgação
Centopeia Humana é um dos 30 filmes da mostra SP Terror



















Prepare o estômago e deixe as luzes acesas ao ir dormir. De 2 a 8 de julho, a cidade recebe o II SP Terror - Festival Internacional de Cinema Fantástico. Em 2010, o evento que reúne fãs do cinema fantástico com longas e curtas-metragem que aterrorizam e desafiam a realidade, exibe filmes de grandes nomes do gênero como George A. Romero e Takashi Miike.


São 30 títulos, entre longas e curtas, internacionais e nacionais, sendo grande parte deles ainda inédito no Brasil. O espectador que quiser se aventurar nessa experiência deve se preparar. Entre os filmes mais esperados da programação está o polêmico
Centopeia Humana, do diretor Tom Six, que conta a história de um médico que cria "centopeias" a partir de experiências com seres humanos.


Já o diretor George A. Romero, que se consagrou como realizador de filmes de zumbi, está presente na mostra com "Survival of the Dead". O longa "À Prova de Morte", de Quentin Tarantino, retrata um assassino que persegue suas vítimas de carro e ainda é inédito no Brasil.

No CineSesc, a Mostra
Takashi Miike presta homenagem ao diretor japonês que desde 1991 rodou mais de 70 filmes. Autor de histórias bizarras, cheias de sangue, sequências non-sense e pitadas de sexo, Miike ganha retrospectiva de sua filmografia com "Izo", "Gozu", "Marcas do Terror", "Visitante Q" e "Full Metal Yakuza". A programação completa do festival está no site oficial do evento.

II SP Terror - Festival Internacional de Cinema Fantástico
De 2 a 8 de julho
Reserva Cultura: Avenida Paulista, 900, tel: 3287-3529. Ingresso: R$ 13
CineSesc: Rua Augusta, 2075, tel.: 3082-0213. Ingresso: R$ 12

0 comentários: