Donnie Darko


Donnie Darko

Donnie Darko – Obrigado Cinara. Após eu passar anos sem nenhuma vontade de ver Donnie Darko, sei lá qual era o motivo, essa minha amiga gaúcha me convenceu a ver o filme e ficar simplesmente encantado.

Como toda boa história, e essa é realmente das boas, esse filme tem inicio, meio e fim, então deixem eu resumir:

O inicio é lento, aonde os problemas e personagens vão sendo apresentados de forma tranqüila e sem pressa. O meio começa a empolgar, quando um estranho coelho é apresentado ao público. O final????simplesmente espetacular e acima da média.

Donnie Darko tem elementos que misturam os filmes Cidade dos Sonhos (um das histórias que mais gostei no cinema) e Efeito Borboleta (o primeiro da trilogia) e tudo isso narrado de forma coerente, surpreendente e original.

Fora essa trama impactante, temos uma trilha sonora divina, dos anos 80, período que se passa o filme. Acha pouco a ótima trama e a música perfeita? Então aprecie o ótimo dialogo que ocorre sobre os “Smurfs”, bem ao estilo Quentin Tarantino de dizer muito em poucas palavras.

Para terminar só gostaria de dizer: Obrigado Cinara.

Sinopse - Donald 'Donnie' Darko (Gyllenhaal) é um adolescente que sofre de episódios de sonâmbulia e tem consultas regulares de psicanálise, devido ao que parecem ser problemas psicológicos graves. Estas perturbações incluem um “amigo imaginário”, o coelho gigante chamado Frank, que, certa noite, lhe diz para sair de casa e o informa que o mundo terminará dentro de 28 dias, seis horas, 42 minutos e 12 segundos, ou seja, na noite de Halloween, a 30 de Outubro de 1988. Donnie começa a tomar consciência de certas realidades metafísicas e a interessar-se por viagens no tempo, já que Frank afirma vir do futuro, ao mesmo tempo em que demonstra dificuldade em comportar-se civilmente na escola ou em atividades sociais. Frank, entretanto, convence Donnie a cometer atos censuráveis, sem que este perceba com que fundamento.

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

1 comentários:

Clenio disse...

Só uma pergunta: POR QUE eu ainda não estava seguindo o teu blog????

Abraços
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com