Legião de Religiosos


Legião - Religião sempre é um assunto complicado. Seja na vida real, seja nas obras de artes como cinema e literatura, falar desse assunto te levam, com perdão do trocadilho, do céu ao inferno. Afinal, cada um tem seu ponto de vista e sua visão sobre deuses e questões sagradas. No cinema esse assunto também tem chamado a atenção: seja pelo lado bom (Os Dez Mandamentos), seja pelo lado polêmico (A Última Tentação de Cristo). Fui apresentado ao filme Legião sem nenhum conhecimento sobre o que seria retratado. Não tinha idéia se seria bacana como Anjos Rebeldes ou se veria uma porcaria, na minha visão, como Lutero. E, exatamente por isso, gostei muito do filme. Não esperava nada, não tinha a menor idéia sobre de que ponto de vista seria mostrado à questão religiosa.
Mas, o filme, apesar de ter um lado religioso, não é somente isso. Tem cenas de terror, cenas de violência e uma trama que surpreende e agrada pela simplicidade e criatividade de abordar um assunto já visto (é impossível não se lembrar de O Exterminador do Futuro, pelo salvador que será o messias e precisa ser salvo antes de nascer) por um ângulo inovador. Se eu contar qualquer outra coisa, além da básica sinopse vocês perderam a surpresa que a produção nos apresenta. Agora se você gostou de A Última Tentação de Cristo depois da missa veja o essa ótima produção. Se você for fã de Os Dez Mandamentos veja antes das palavras do padre. O importante é não perder esse “santo” filme.

Sinopse - Deus perdeu a fé na humanidade e, enquanto o arcanjo Miguel (Paul Bettany, o Silas, aquele de cabelo branco/loiro de “O Código Da Vinci”) separa os homens de um apocalipse, um grupo de pessoas precisa dar à luz uma criança que é, na verdade, a segunda vinda de Cristo à Terra.
Filme: 4 pipocas


1 pipoca – péssimo
2 pipocas – ruim
3 pipocas – razóavel/regular
4 pipocas – bom
5 pipocas – imperdível

0 comentários: