Uma Janela para o Céu


CRÍTICA: UMA JANELA PARA O CÉU 1 E 2 –

Em janeiro de 1994 fiquei desempregado. Era então um jovem de apenas 19 anos que dormia de dia e ficava na madrugada vendo filmes da sessão de gala, para tentar ver filmes com valor. Num desses dias vi o filme Uma Janela para o Céu 2. Fiquei tocado por aquela história maravilhosa que me levou as lágrimas. No dia seguinte corri na banca para pegar o jornal do dia anterior para descobrir mais sobre a produção. Descobri o nome e de que o filme era baseado numa história real. Fiquei ainda mais sensibilizado. Desse dia em diante tentei ver o primeiro filme e comprar em VHS ou DVD esse belo drama. A batalha foi dura, desanimadora (nenhum dos filmes foi lançado no Brasil), mas, como bom brasileiro, não desisto nunca. E em abril de 2008 finalmente consegui uma cópia dos dois filmes através de um amigo do nordeste que gravou os dois filmes da tv a cabo.

Ao receber o produto não tive dúvida: vi os dois de uma única vez. Chorei de novo. Os dois filme são sensíveis, sem serem piegas. As trilhas são marcantes, as fotografias, soberbas. Marilyn Hassett – indicado ao Globo de ouro pelo papel - está divina e a cada olhar, transmite dor, superação e emoção.

Uma Janela para o Céu 1 e 2 não são para quem gosta de chorar lágrimas ao vento. Os filmes são para quem tem alma, dor e superação no coração. Não importa o quanto será difícil para você conseguir uma cópia desse filme. Consiga. Ao terminar o filme você irá agradecer a cada minuto de dificuldade para obter a produção, visto que quanto maior a dificuldade, maior o reconhecimento.

Sinopse – Uma Janela para o Céu - Baseado na história real de Jill Kinmont trata-se de história passada em 1955, quando a jovem Jill, então com 18 anos de idade, revela-se um enorme talento para o esqui e aposta certa para vencer os Jogos Olímpicos de Inverno de 1956. Mas acontece uma fatalidade: Jill por pouco não perde a vida após uma queda brutal na neve, mas fica paralisada do pescoço para baixo. Ainda que esteja impedida de praticar esportes para sempre, Jill agora tem uma outra batalha: viver e conviver com sua deficiência. Para isso ela vai contar com a ajuda de amigos, dos pais e parentes.
Sinopse – Uma Janela para o Céu 2 - Muitos anos após as mortes de Dick Buek e de seu pai, Jill Kinmont e a mãe deixam Los Angeles para passar o verão em sua cidade natal, Bishop, na Califórnia. Eles alugam a casa de um caminhoneiro bonitão chamado John Boothe. Jill imediatamente fica encantada por John, mas nega seu interesse por ele a quem lhe pergunta. No final das contas eles acabam se apaixonando, mas os medos e sofrimentos do passado podem destruir a relação do casal.

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

3 comentários:

ROSA disse...

MUITO BOM RENATO.
AGORA PODEMOS SABER MAIS SOBRE CINEMA.
VOU ACOMPANHAR TUDO POR AQUI

Sandra disse...

Adorei seu comentário e me fez querer muito assistir a esse filme, como posso consigui-lo?

Anônimo disse...

MEMÓRIA DA T V E DO CINEMA-
ONG - CULTURAL DE RESGATE E PRESERVAÇÃO DE IMAGENS DA TV E CINEMA NO BRASIL
ACERVO DE COLEÇÃO, MUITOS TELECINADOS OU CONVERTIDOS DE VHS, OUTROS ADQUIRIDOS DE COLECIONADORES, COM BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM, DUBLADOS OU LEGENDADOS EM PORTUGUES. (Leia com atenção: são SERIADOS, NOVELAS, DESENHOS, ANIMES, TOKUSATSUS, PROGRAMAS, MINI-SÉRIES E COMERCIAIS ANTIGOS DA TV, FUTEBOL RARO, TELECATCH, CARNAVAL, FILMES CULT, CLÁSSICOS E RAROS, DOCUMENTÁRIOS proibidos, banidos, censurados, MAKING OF, VÍDEO-AULAS (DESENHO,QUADRINHOS,ESCULTURA..),MPB ENTREVISTAS e muito mais...
PEÇA QUE ENVIO LISTA GERAL ANEXADA P/ CONSULTA OFF-LINE): magobardo@yahoo.com

– e visite
Parte do meu acervo de DVDs e VHS raros http://memoriatvcinema.net46.net