Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família


Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família – Sou um cinéfilo teimoso e fiel. Possuo esse primeiro adjetivo porque quando coloco um filme na cabeça não tem quem tire ele da minha mente. Só relaxo quando assisto o longa-metragem. O segundo adjetivo está em minha alma porque quando aprecio e confio no trabalho de alguém, e olha que é difícil me conquistar, não abro mão de conferir o trabalho do profissional. Digo isso tudo por causa do filme “Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família” e vou explicar os motivos.


Apesar de não achar nada espetacular, gostei muito das duas primeiras partes, achei divertidas e bem humoradas. As duas produções fizeram sucesso e mereciam uma conclusão, na minha visão.
Sou fiel ao trabalho de Robert De Niro, apesar de alguns deslizes, porque acredito em sua entrega ao trabalho e nesse filme, especialmente, ele esta bem em seu papel de sogro “tirano”.


Agora vamos ao terceiro filme: desde que comecei a ler as primeiras críticas sobre a produção, relaxei. Pensei: o filme será ruim, talvez, péssimo, mas, não abro mão de assistir no cinema. Fui esperando uma comédia forçada, onde eu, que não sou grande fã de comédias, não daria risada alguma. Afinal, não li um único comentário elogiando o filme em qualquer ponto.


Ao chegar ao final percebi um pequeno e leve sorriso nos lábios. Não estou dizendo que a comédia é boa, divina ou esteja no mesmo nível das duas primeiras partes. Isso não acontece. Mas, achei que a produção cumpre seu papel razoavelmente, com algumas boas piadas e com elenco desempenhando seu papel de forma satisfatória.


Fazer um novo capítulo dessa trama entendo que seria pecado e prejudicaria muito a trilogia. Mas, acho que “Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família” fecha razoavelmente bem a trilogia.


Alguém pode me perguntar: “O filme não poderia ser melhor?” poderia. “Não poderia ter mais piadas inteligentes e melhores?” poderia.


Mas, apenas não acredito que o filme seja tão ruim quanto disseram.


Fico triste pelo filme não ser tão bom quanto eu gostaria. Mas, as vezes, precisamos apenas dar risadas de bobagens e da banalidade de termos um sogro mala.


Sinopse - Pam (Teri Polo) e Greg (Ben Stiller) vivem felizes e um já conhece bem a família do outro. Mas não foi o suficiente. No aniversário dos gêmeos, Greg tem que provar ao sogro linha-dura, Jack (Robert De Niro), que ele é capaz de assumir a chefia desta família. E este momento põe Greg numa enrascada: ou ele prova para todos que vai assumir o lugar de Jack e conduzir a família ou quebra o círculo de confiança para sempre.

Filme: 3 pipocas


1 pipoca – péssimo
2 pipocas – ruim
3 pipocas – razóavel/regular
4 pipocas – bom
5 pipocas – imperdível

20 comentários:

Gabriel Neves disse...

Sou como você, quando coloco um filme na cabeça, não importa quantas pessoas o massacrem, eu ainda vejo, haha. Mas esse eu realmente dispenso, não sou nem um pouco fã de comédias, nem do Ben Stiller, e não gostei muito dos primeiros :/
Abraços.

! Marcelo Cândido ! disse...

Acho que deve ser o limite pra ser o último!!!

Eu quero entrar nessa fria
...

Cristiano Contreiras disse...

Hum, não conferi esse. Mas, não sou fã dos dois primeiros e acho que Robert De Niro se perdeu muito! é terrivel como ele exprime suas "cara de azedume" em tudo que é filme, como se estivesse desconfortável no papel. Não gosto do De Niro atual, saudade do 'antigo'.

Abraço e que bom que está de volta!

Amanda Aouad disse...

Também achei melhor do que esperava. Não gosto do segundo filme, já achei aquilo meio forçado, apesar de ter gostado bastante do primeiro. Mas, esse terceiro acabou sendo uma Sessão da Tarde boazinha.

bjs

Ricardo Morgan disse...

É, quando vira saga a tendência é ficar razoável para baixo! Mas ainda quero conferir este!

Rosane Marega disse...

Oieeeee, passando para deixar beijossssssss

Xxx disse...

Oi,

Estamos aqui para te avisar que deixamos em nosso blog um selo de qualidade de presente pra você! Pega lá...

Abraços,

Kleber e Jonathan
oteatrodavida.blogspot.com

Nelson L. Rodrigues disse...

te indiquei para o selo de qualidade, mas já foi indicado, blz!

Guará Matos disse...

Esse menino sabe tudo, quando se trata de telona.
Bj.

Ronaldo disse...

Eu quero ver esse filme, gostie dos outros dois, meu receio é que a formula esteja repetida demais, mas não custa tentar

boa semana

O Neto do Herculano disse...

Quem entra numa fria é sempre o espectador.

Caroline disse...

é uma boa análise, pelo menos o tempo, ao ver o filme, não foi completamente perdido ^^

Foose disse...

Não gosto dessa fase do De Niro, gostava mais dele ante... mas sempre vale olha o trabalho dele. Realmente a crítica caiu matando e eu não estava esperando mais nada do longa. Tanto que não iria ver no cinema... mas agora vou. Confio no seu julgamento e tenho certeza que irei me divertir! Depois passo aqui e digo o que eu achei!:-)


Um grande abraço...

Tô Ligado disse...

Se eu te disser que não assisti nenhum dos dois primeiros vc acredita? Sempre tive vontade, mas nunca parei para assisti-los. Quem sabe agora né?

Abracos

quaresma. disse...

como eu não sou organizada, comecei pelo segundo e depois de muito tempo assisti o primeiro '-'
são tão ótimos *-*
há uns dois dias eu comecei a assistir esse, mas eu não estava no clima e então tirei, depois de lê isso aqui, confesso que não estou afim de tentar de novo ;x

beijas, eterno-sorvete-de-flocos :*

Película Criativa disse...

Também sou fiel ao trabalho de Robert De Niro, acho que ele fez uma ótima transição para a comédia.

Gostei do primeiro filme, mas ainda não assisti o terceiro, confesso que as críticas me desanimaram bastante. Mas sem dúvidas irei assistir.

Emmanuela disse...

Te premiei com um selo de qualidade! Só passar no cinema pela arte para buscar. Um grande abraço!

♪ Sil disse...

Eu já disse e repito:

Renato - seu nome é cinema.

Re, eu adoroooooo filmes que me façam rir (Afemaria cansei dos melodramáticos). Andei vendo essa pena de filmes brasileiros que passaram na TV e me matei de rir.
A casa da mãe Joana me fez chorar de gargalhadas.
Já anotei essa dica rs.

Beijoooooooo meu queridão, aproveite o feriadão (sem chuva, que Sampa e muitos lugares estão sendo castigados demais).

Caroline disse...

tem selo pra ti no blog querido.

Dayse Sene disse...

Passei aqui rapidamente, mas irei voltar para ler seus posts com calma. Te vi em um blog de uma moça que estava seguindo-a agora também.Achei você com jeito bom e vim aqui te visitar.
Gostei e fiquei.
Já lhe deixo um abraço amigo.
Boa noite.