Lobo do Mar


Lobo do Mar – Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que tramas cinematográficas passadas no mar nunca fez muito a minha cabeça. Mas, senti logo de cara que essa obra prometia algo diferente e resolvi assistir em dvd.

“Bem vindo ao Zoológico Humano” essa é uma das frases do filme “Lobo do Mar” que nos mostram que esse não será um longa-metragem superficial. Pelo contrário, essas palavras nos reforçam que essa produção, baseada no livro de Jack London, é ideal para quem gosta e aprecia questionar sobre o quanto é difícil e perturbador ser humano. Esse filme leva a reflexão, ao questionamento.

Infelizmente, ainda, não li a obra de London, mas, “Lobo do Mar” me impressionou. Esse impacto veio pelos diálogos tensos (e verdadeiros), e pelo conflito humano existente em cada um dos personagens. Aqui não existe herói ou vilão. Como na vida real todos possuem qualidades e defeitos. O roteiro é muito bem construído não deixando ao público o direito de ter pena ou piedade por qualquer um dos protagonistas. Todos são santos e pecadores.

A fotografia é espetacular e funciona quase como uma figura dramática do filme. O elenco está afiadíssimo com destaque para Sebastian Koch, Steven Campbell e Tim Roth (“Pulp Fiction”), esse então, sempre talentoso.

Mas, para não dizer que só falei das flores minha crítica negativa vai para a atuação de Neve Campbell (“Pânico). Ela é o ponto fraco da produção. Se outra atriz tivesse atuado em seu lugar, “Lobo do Mar” seria merecedor de nota 10. Mas, Campbell não consegue dar à personagem a força necessária para convencer o público. Uma pena.

Entretanto, isso não deixa de tornar “Lobo do Mar” uma ótima opção para o expectador questionador sobre os valores humanos. O final, revelador, torna a produção ainda mais humana e realista.

Para terminar gostaria de elogiar, e muito, o diálogo, verdadeiro e realista, que encerra “Lobo do Mar”. Um toque de sentimento e crueldade ao mesmo tempo.

Sinopse - Em Lobo do Mar, Um dos maiores clássicos da literatura de todos os tempos, O Lobo do Mar, assinado pelo norte-americano Jack London, ganha agora uma nova e requintada adaptação para os cinemas. A história mantém-se fiel ao original, apresentando o drama de um jovem que passa a trabalhar como marujo num navio comandando pelo rigoroso capitão Wolf Larsen, vivendo assim aventuras inesquecíveis em alto-mar.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

13 comentários:

Guará Matos disse...

Legal, é o "Lobo".
Vamos correr na locadora.
Abraços.

♪ Sil disse...

Olha eu de novo vendo as dicas rs!

Beijoooo, meu querido!

Cristiano Contreiras disse...

Interessante, fiquei curioso, e não tenho nada contra a Neve. abraço!

Rodolpho Padovani disse...

Renato, como integrante do Contos Franqueados, eu ficaria muito honrado com a divulgação que você pretende fazer, por mim tem carta branca, hehe... e acho que o resto do time também concorda comigo.

Abraços, cara.

Meu twitter, se quiser ~> @Rodipb

quaresma. disse...

acho que fiquei mais curiosa pelo livro do que pelo filme '-' (hihi)

beijas, moço :*

Foose disse...

Olá meu amigo!

Esse eu não conheço! Mas parece ser um ótimo filme! Por isso eu gosto de vir aqui! Estou sempre encontrando ótimas dicas!!! Irei procurar esse!

Um grande abraço

Tô Ligado disse...

Ixi... filmes nos mares.. eu não arrisco.

júpiter disse...

Não sou muito desse gênero. Se bem que não sou de gênero nenhum, sou dos filmes bons.

Nesse final de semana, assistirei pela primeira vez "o poderoso chefão". Clássico mas que demorei séculos para ver.

beijos.

MOISÉS POETA disse...

jack london é otimo . vou assistir o filme , tomara que seja uma boa
adaptação. li a obra faz um tempinho e gostei muito. gosto quando o autor
esmiuça o ser humano.

anotei a sua dica sobre o filme:
¨agora ¨. vou procura-lo! obrigado !

um abraço, meu veho !

Érikα Teixeirα disse...

Pra dizer a verdade neem me interessei muito por esse filme não, rs , mas adoro suuas dicas (Y'

JhonSiller disse...

Nossa! esse filme é muito, muito bom!

Renato Oliveira disse...

Oi Renato!

Ah, muito obrigado!
Agradeço pelo o que você escreveu. Aredito que faz todo sentido pensarmos que 'O sucesso é resultado da vontade, do desejo e da ação de cada um de nós'. É algo que se resignifica quando nos aproximamos do que tem significado para nós. Obrigado, novamente.

E sobre 'Lobo do Mar', você realmente destacou questões brilhantes. Dentre elas, afirmar que é possível extrair coisas de valor de filmes que não estão diretamente próximos do que chamaos de 'nosso estilo'. Este interesse articulado nos faz nos aproximarmos de trabalho significativos.
Me lembrarei do nome deste para assisti-lo.

Bom final de semana,

Um abraço

Matheus Só Matheus disse...

Vi este filme outro dia por acaso e ele superou minhas expectativas.