Mateus, O Balconista


Mateus, O Balconista – Sou fã de Quentin Tarantino e de Kevin Smith. Já fiz filmes, curtas-metragens, e trabalhei em vídeo-locadora. Ao assistir “Mateus, O Balconista” foi impossível não me identificar com algumas situações e sentir que a produção foi uma autobiografia, mesmo que indiretamente. Senti-me tão homenageado quanto os grandes diretores que citei acima.

Descobri a produção sem querer e agradeço essa achada. A idéia é engraçada, divertida e homenageia de forma inteligente, além dos diretores, o próprio cotidiano dos funcionários de vídeo-locadora. É obrigatório para quem quiser ser cineasta. Morra de rir, e olha quem esta falando isso é um cinéfilo que não tem a comédia como gênero predileto.

Todos os estilos representados no cotidiano da locadora e suas situações são muito próximos da realidade. Imperdível.

Sinopse - Mateus (Mateus Solano) trabalha como balconista numa locadora de vídeos. O seu grande sonho é ser um diretor de cinema como Quentin Tarantino, que também trabalhou como atendente de locadora antes de ser cineasta. Esta série mostra o dia a dia de uma locadora e a relação do balconista com os clientes nada comuns.

Final do Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

1 comentários:

AGENTE FOOSE disse...

Kra, muito legal a sua dica!

Me senti muito interessado em assistir essa obra, que até então eu desconhecia! Me identifiquei diretamente com a historia. Quem já teve algum tipo de experiência com locadora, sabe que 90 por % do que vc vive lá dava um filme!:-)

Um grande abraço...