O Enigma do Ser Humano


O Enigma de Kasper Hauser – Todo ser humano, em algum momento da vida, acha que é complicado e difícil fazer algo novo, diferente e que até então nunca tinha sido feito pela pessoa. Todos nós já pensamos como é difícil para uma criança sair do ventre materno e conhecer o mundo desconhecido. Mas, esqueça isso tudo. Nada é mais complicado que esse “mundo novo” apresentado por Werner Herzog (Aguirre, A Cólera dos Deuses e Cobra Verde) no filme O Enigma de Kasper Hauser.

Baseado em história real essa produção é a prova viva de que tudo o que nós, “normais”, já passamos em momentos complicados de nossa vida, não se compara ao drama desse pequeno jovem. Não sabe andar, falar, comer, escrever, nem viver por conta própria. Jogado simplesmente no meio de uma pequena cidade, ele é apresentado como paródia de circo e coisas ainda piores.

A direção segura, tensa e envolvente de Herzog brinda o público com um drama sem precedentes. A trilha sonora é de levar lágrimas aos olhos até de pessoas sem coração. Filme obrigatório para qualquer psicólogo e para quem acha que já sofreu na vida.

Sinopse - Kaspar Hauser é um jovem que foi trancado a vida inteira num cativeiro, desconhecendo toda a existência exterior. Quando ele é solto nas ruas sem motivo aparente, a sociedade se organiza para ajudar Kaspar, que sequer conseguia falar ou andar, mas este logo acaba se tornando uma atração popular. Baseado em uma história real.

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: