Cabeça Mórbida, ainda bem


Mistérios e Paixões – Quando entrei na faculdade de comunicação fui obrigado por um professor a ver o filme Navigator – Uma odisséia no Tempo. Ao terminar o longa-metragem descobri adorar a profundidade dos filmes surrealistas que levam isso a sério, me apaixonei no segundo final dessa ótima produção. Foi impossível ao ver Mistérios e Paixões não me lembrar de Navigator. As duas produções “viajam” dentro de suas loucuras nos apresentando personagens ricos, insanos, pirados e por isso mesmo, atraente. A ótima fotografia nos dois casos também me conquistou demais.

Assim como o cinema necessita de grandes produções, de comédia românticas, comédias banais e todos os estilos, é obrigatório e sadio, na minha visão, que filmes “cabeça”,seja isso o que for, aconteçam e nos levem para mundos onde nada precisa ser explicado ao pé da letra ou ter lógica dentro dessa mundo ilógico que vivemos.

O diretor David Cronenberg adora e é perfeito em nos apresentar produções onde nada precisa ser racional como a maioria de nós conhecemos. Sua carreira e suas pequenas obras-primas nos mostram isso: A Mosca, A Hora da Zona Morta (quem não viu veja) e seu filme mais famoso Gêmeos, Mórbida Semelhança. Pelo menos um dos filmes que você verá ao longo da semana reserve para um filme que não queira explicar tudo tão perfeitamente. Deixe o mundo da fantasia entrar em sua cabeça.

Sinopse – Bill Lee é um escritor fracassado que trabalha como dedetizador de insetos para sobreviver. Porém, seu emprego está por um fio, já que, misteriosamente, o estoque de seu inseticida vive se esgotando. É quando ele descobre que sua mulher está viciada no produto, e, incentivado por ela, experimenta-o e inicia uma viagem alucinógena recheada de absurdos, na qual passa a servir a uma agência secreta chamada Interzone, convive com alienígenas e máquinas de escrever que se transformam em agentes secretos e inicia um tratamento a base de droga produzida por centopéias brasileiras.

Filme: 4 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: